A hora do banho

17.9.20

Confesso que já há muito que gostava de escrever este post mas como queria mostrar-vos o momento em si ainda não o tinha conseguido fazer.

Talvez por ser a minha terceira filha e por ter atingindo uma serenidade como mãe, permitiu que tivesse uma maior disponibilidade.

Hoje já existe um maior reboliço na hora dos banhos, do que nos primeiros meses mas não deixa de ser um momento entre mãe e filha maravilhoso.

Todas as noites recolhia ao quarto, dava-lhe banho e de seguida fazia a massagem Shantala que aprendi com a terapeuta especializada Magda Soares.

A Shantala é uma massagem bastante completa que estimula todos os músculos. Com um grande objetivo: relaxar e criar vinculo com o bebé. Não é uma simples massagem, é uma massagem que existe tempo e dedicação mas com resultados fantásticos.

E para os bebés que sofrem de cólicas também é muito útil porque alivia a barriguinha.

Para tornar a massagem mais eficaz uso e abuso do óleo de massagem da Mustela que é maravilhoso.

Após a massagem, já relaxada e a cheirar maravilhosamente bem, dava-lhe maminha e adormecia de seguida. Mantendo-se a dormir por umas boas longas horas.

Esta foi a minha técnica que resultou na perfeição duarante o seu primeiro ano.

Era o nosso momento. E que bom que era.

Hoje com a Maria Constança maior, mais irrequieta, mudamos de banheira, para uma maior mais adequada ao seu tamanho, dando-lhe uma maior proteção e evitando um desperdício exagerado de água. Ela adora porque tem espaço para as suas brincadeiras e para quem possa duvidar posso afirmar que os meus três filhos já tomaram banho juntos por diversas vezes. Não sei como cabem, mas eles acabam por se encaixar como peças de puzzle.

Esta banheira chama-se  Shnuggle Toodler e encontram no Espaço Mamãs.  É uma banheira que vai desde os doze meses até aos quatro anos e que é ideal para os "bebés" mais crescidos.

Confesso que as massagens já não são diárias porque a Constança não para um segundo e acaba por não usufruir da massagem em pleno mas sempre que posso uso a técnica mesmo que não cumpra o protocolo a 100%.

O momento do banho tranquiliza bastante e é o momento mais ansiado por mim.

Se nunca experimentaram esta técnica, experimentem porque vão ver resultados.

Boa noite








Sem comentários:

Enviar um comentário