Doentinhos

7.10.18
O tempo está óptimo e está digno dos dias de Verão mas sabemos que estas temperaturas começam a fugir à normalidade da altura.

O T e o FM começaram na sexta feira a ficar constipados, a pingar do nariz mas nada de especial até que ontem o Francisquinho ao jantar começa acusar dores nos ouvidos e aí percebi que o assunto seria sério, ele estava muito em baixo a choramingar e só se consolava no meu colo, chegando mesmo a mamar que era algo que não fazia à meses mas acredito que foi na mama que encontrou o consolo que precisava.

Já o T como começou a ver todas as atenções viradas no irmão, lembrou-se de fazer gracinhas para chamar a nossa atenção.

Fui para o hospital e a otite nos dois ouvidos confirmava-se. Começou antibiótico e dormiu na minha cama colado a mim mas no entretanto apareceu o T e aí foi muito difícil conseguir gerir ambas as necessidades, estava no meio deles para evitar algum contágio maior (embora soubesse que isso não adiantaria muito).

Às 6h o FM começa com uma falta de ar que me fez gelar, estava cheio de expectoração e isso estava a atrapalhar a sua respiração, ainda conseguiu vomitar grande parte da expectoração mas a sua respiração não me deixava tranquila, vesti-me com a primeira roupa que encontrei mas com o reboliço que se fazia sentir em casa o T acordou e só queria consolar o irmão, que querido!
Voei para o hospital e confirmava-se uma laringite.

O que me custa mais enquanto mãe de dois, é nestas alturas não conseguir desdobrar-me, nestas ocasiões eles só querem a mãe e parte-me o coração quando saio para o hospital e deixo o outro em casa à minha espera.

Quando chegámos a casa tinha o T à minha espera na cama, já tudo mais calmo abracei-os e dormimos colados até o relógio bater as 11h. Confesso que tive que olhar duas vezes para o relógio porque nem queria acreditar que tínhamos dormido até àquelas horas.

Hoje ficámos o dia todo em casa entre miminhos e brincadeiras. Ambos continuam ainda muito ranhosos mas estáveis.

Vamos ver se a noite vai ser tranquila e se eles melhoram rapidamente!!

Boa semana!!








1 comentário:

  1. Ohh, as melhoras para o Baby FM! Por aqui também andamos todos em modo obstrução nasal e uma das gémeas num estado pré-febril e alguma tosse, também foi uma noite mal passada! Espero que nenhuma das outras duas também fique doente e que hoje consigamos dormir todos melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar