BÁBÁ do Bebé

5.2.18
Quando fiquei grávida do T fiz o curso de preparação para o parto. Lembro-me de ter vivido cada "aula" com verdadeiro entusiasmo, onde tomei imensas notas mas que pouco ou nada lhes dei uso.

Porque na realidade nós mãe e (também pais) quando nasce um filho sabemos exatamente o que fazer, é como tivéssemos aprendido tudo no bloco de partos.

Contudo houve muitas dicas que recebi que achei úteis mas houve outras tantas que tive noção que só se aprendem quando temos o nosso filho nos braços.

Entretanto mais tarde do Baby FM, conheci uma enfermeira ao domicílio, que para mim me têm ajudado tantas vezes a acalmar as minhas ansiedades típicas de mãe.

E na realidade se tivesse conhecido o BÁBá do Bebé antes tinha optado por ele em vez do curso em si.

Uma das grandes vantagens é que é feito na nossa casa, junto do nosso bebé, no nosso ambiente.

É um programa com cinco sessões com três momentos distintos:
  • Momentos dos pais (exercícios de relaxamento/introspeção)
  • Ensino de Massagem infantil e prática das técnicas
  • Sessão de educação sobre um tema à escolha 
Além deste programa fantástico ainda podemos recorrer à preparação para a parentalidade e ao apoio no periodo pós parto (cólicas, amamentação, estímulo de desenvolvimento, lavagem do nariz...)

Já tenho recorrido à enfermeira ao domicílio algumas vezes, pois sempre que estão mais congestionados, ou sinta algumas dúvidas ligo para a enfermeira ÂB e descanso o meu coração de mãe.

Deixo-vos o contato para que possam também pedir "ajuda" 
B_A_BAdobebe@hotmmail.com





10 comentários:

  1. Também eu tive muitas dúvidas quando nasceu o meu primeiro filho, como de resto todas nós temos... essas dúvidas e angústias foram acalmadas muitas vezes pelas palavras e paciência da Enfermeira Ângela! Quando a minha segunda filha nasceu tive de recorrer novamente a esta especialista que me ajudou bastante relativamente às cólicas constantes da minha pequenina que devido às mesmas não conseguia descansar... consequentemente quando os nossos filhos não estão bem, nós também não e é por esse motivo que considero muito importante a ajuda e apoio de uma profissional na matéria nos primeiros tempos de vida dos nossos bebés!
    Adorei o acompanhamento e recomendo! A enfermeira Ângela para além de uma excelente profissional é certamente uma excelente pessoa!

    ResponderEliminar
  2. Conheci o programa da Enfª Ângela numa sessão de esclarecimento de outra temática numa clínica.
    No mesmo dia em que tive alta hospitalar contactei a Enfª Ângela pois ia para casa com a minha bebé cheia de dúvidas e já alguns problemas no que dizia respeito à amamentação.
    Além de rápida disponibilidade a sessão passou-me tranquilidade, tirou-me dúvidas e ajudou a colocar em prática massagens para a cólica e correcção na amamentação.
    Sem dúvida que ajudou muito e vou recorrer à Enfª Ângela mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é um serviço muito bom para as recém mamãs pois dão-nos a tranquilidade que precisamos ❤️

      Eliminar
  3. Recorri à enfermeira Ângela há 3 semanas, porque a minha filha sofria muito com as cólicas. Era muito angustiante e cansativo para ela e para nós! Com a sessão esclarecemos várias dúvidas, aprendemos técnicas muito úteis, principalmente, o protocolo das cólicas. Gradualmente fomos notando diferença e agora a minha filha já não tem a barriga cheia de ar, já não chora de forma estridente... Obrigada, enfermeira Ângela, pela disponibilidade e ajuda!

    ResponderEliminar
  4. Tomei conhecimento das sessões da enfermeira Ângela Baptista através de um blog, num post sobre as terríveis cólicas e fiquei muito interessada. Tenho uma filha qie sofria de cólicas desde os 15 dias. Já tinha 1 mês e 3 semanas e já não sabíamos mais o que fazer...

    ResponderEliminar
  5. Tomei conhecimento das sessões da enfermeira Ângela Baptista através de um blog, num post sobre as terríveis cólicas e fiquei muito interessada. Tenho uma filha que sofria de cólicas desde os 15 dias. Já tinha 1 mês e 3 semanas e já não sabíamos mais o que fazer... Já tomava o Biogaia e Infacalm que ainda não davam resultados... Gostámos muito da sessão. A Enfermeira Ângela deu-nos muitas dicas, não só para as cólicas, mas para o cuidado com o bebé em geral (sono, alimentação, etc). Foi muito esclarecedora e assertiva. Desde esse dia, cumprimos o protocolo à risca e, gradualmente, os períodos longos de choro estridente foram diminuindo de duração e frequência. Agora, com 2 meses e meio, a minha filha praticamente não tem cólicas, o que foi um alívio para ela e para nós pais! Recomendo vivamente o acompanhamento da enfermeira Ângela a todos os pais cujos filhos sofrem de cólicas ou de outros obstáculos ao bem estar do vosso bebé. Dizer também que o acompanhamento mantém-se, muito para além da sessão ao domicílio. A Enfermeira Ângela mostra sempre disponibilidade e prontidão nas respostas, sempre que lhe coloco dúvidas sobre a minha bebé.

    ResponderEliminar
  6. Conheci o trabalho da Enf. Ângela através de uma pesquisa sobre cólicas em bebés.
    A minha filha Constança entre o primeiro mês e o segundo sofreu muito de cólicas, experimentei de tudo e parecia nada resultar... Decidi pedir ajuda à Enf. Ângela e foi o melhor que fiz. Foi milagroso. Desde esse dia que a Constança já não sofre de cólicas com a ajuda das massagens e das estratégias que a Enfermeira pôs em prática e me ensinou.
    Obrigada 🙏

    ResponderEliminar