O tempo não volta atrás, por isso Aproveita!

6.2.18
Passamos o dia a reclamar das noites mal dormidas, da falta de tempo para nós e para o nosso marido, das birras e das exigências dos nossos bebés.

O cansaço muitas vezes faz-nos esquecer que a vida é feita de passagens, e se hoje desejamos o silêncio da casa, amanhã ambicionaremos uma casa em reboliço.

Por isso, APROVEITA!!

Aproveita o amor bem de perto...

Um dia, assim como não quer a coisa, o teu filho vai parar de chamar para te dar o beijo e fechar a janela antes de dormir.

Um dia assim do nada...

Ele vai trancar a porta da casa de banho para tomar o seu banho, vai estudar sozinho para os exames, vai receber um telefonema de um amigo.

Vai ligar o microondas e aquecer o seu próprio leite de manhã.

Um dia, ele vai fazer a sua própria comida e as suas próprias torradas.

Vai compreender, sem chorar ou reclamar, que não precisa de outra mochila para começar o novo ano lectivo.

Vai parar de deixar todos os brinquedos espalhados pela casa, porque não vai mais brincar.

Um dia, sem avisar, ele vai crescer!

E aí tu vais orgulhar-te de quem ele se tornou, do que lhe ensinaste ao longo do tempo, vais olhar e e ver que tudo o que fizeste compensou e valeu a pena.

Mas até lá, aproveita o cansaço de o mimar todos os dias, aproveita a falta de espaço na cama com o teu filho, aproveita as noites mal dormidas.

Aproveita a desobediência, aproveita o barulho, o cheiro, o andar a tropeçar nos brinquedos.

Aproveita o trabalho, a preocupação, os trabalhos da escola, o presente do dia das mães.

Aproveita o amor de perto, enquanto eles são crianças... Um dia tu vais lembrar-te que não te chamou para dar o beijo de boa noite e vais te lembrar que ele só gostava de dormir no colinho, ou na tua cama...

Aí o teu coração vai se apertar e tu vais chorar.

Fotografia | Paxi Fotografia 





11 comentários:

  1. Penso nisto todos os dias... e no auje dos seus 4 anos, já sofro por antecipação

    ResponderEliminar
  2. Um dia em desespero lembro me de dizer ao meu irmão que a minha filha Maria tinha 4anos e um vício desmesurado pela chucha...e ele com a sua calma respondeu me:" Conheces algum adulto que use chucha??" Cai em mim e pensei o quão estava a ser exagerada, ela sempre foi tão "crescida" em tudo porquê tirar lhe o seu "calmante preferido". A mais velha nunca teve chucha, mas usou a mantinha até bem tarde, a carochinha Madalena veio para destronar todas as regras familiares 😁😁e até hoje já com 4aninhos faz pergrinaçoes nocturnas para a caminha dos pais e é tão bom acordar com pezinhos nas costas e cheirinho de princesa. O tempo não pára e há que aproveitar cada fase com a sofreguidão de que não volta mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Não devemos ter pressa que crescem..porque eles vão crescer.

      Eliminar
  3. Ainda ontem publiquei algo do género num grupo de mamãs gemelares ;)!
    Queixo-me muitas vezes de não parar um segundo quando estou em casa com as Trincesas, mas faço por aproveitar os poucos momentos de qualidade que temos juntas! A mais velha (7 anos), adora vir para a nossa cama a meio da noite...o que me chateia um bocado! Mas como diz uma amiga minha, daqui uns anos cresce e vai dormir com um "marmejo" qualquer, aproveita enquanto podes ;)! E é tão isto...há que aproveitar porque eles crescem um pouco todos os dias, e todos os dias os "perdemos" para o mundo mais um pouco!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E como crescem rápido! Queria que o tempo voltasse atrás...Mas não me queixo, acho que aproveitei bem com cada um deles. Também é tão bom já os ver crescidos (adolescentes) e ter outro genero de cumplicidade com eles.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar