Ser Mãe de Ti

30.3.17



Ser Mãe de Ti...

... é magia
... é orgulho
... é sonhar
... é maravilhoso
... é uma benção
... é viver de uma forma intensa
... é ser "rica"
... é não ter palavras

É algo indescritível, quando me perguntam como é ser mãe do T, não que seja muito diferente do baby FM, mas a força da natureza "obriga" um pouco a isso.

Com ele já vivi coisas que jamais irei viver, já chorei muito mas sorri ainda mais.

Todos os dias é uma luta contra o tempo, todos os dias me surpreende e é inevitável não vibrar de uma forma intensa cada vitória.

O T embora seja igual a outra criança da mesma idade. É preciso incutir os conceitos e estimular competências que na maioria estão intrínsecas numa criança.

No caso em particular do T, ele demora um pouco mais a atingir essas competências inatas mas atinge, e quando as atingi é uma explosão de sentimentos que não se consegue descrever. Por isso todos os dias a nossa casa vive em festa :)

O que sempre me fascinou no T, foi a sua aprendizagem. Uma aprendizagem a uma velocidade veloz, que me deixava e ainda deixa de boca aberta.

E foi aí que percebi que o T cognitivamente era igual a todos nós.

Presentemente o T é uma criança sem limitações, um pouco mais "pequeno" do que as crianças da idade dele, um pouco mais bebézão pois acima de tudo o seu desenvolvimento é sempre mais lento mas uma criança muito feliz e isso é o mais importante para mim.

O tempo é veloz e para mim é super gratificante ter a oportunidade de usufruir da idade do T de uma forma mais intensa, mais minha.

Ter um filho com Trissomia 21 é ter um diamante em bruto e cabe a nós pais o limarmos todos os dias com carinho.

Considero-me um a mãe "rica" e feliz!!






Jardineiras | Maria JOAH
Camisa | Zara 

Jardineiras | Maria JOAH
Blusa | Be Chic



















2 comentários:

  1. Olá,

    Desde o ano passado que sigo o seu blog, cheguei a ele por acaso, e desde o inicio fiquei logo "presa" ao seu Tomás! Emocionei-me ao ler a sua história e apaixonei-me pelo seu filho, é lindo, tem um olhar tão feliz! Desde essa altura venho quase todos os dias ao blog, para saber das suas conquistas e fico muito feliz por ele e por si!

    Um beijo de uma mãe, com dois filhos lindos (e travessos), a minha Gabriela e o meu Rafael!

    ResponderEliminar