Em busca de uma alimentação saudável

29.3.17
Já em outros posts falei de uma alimentação saudável e o quanto tento incutir nos meus filhos.

Mas embora seja uma adepta da alimentação saudável não sou aquela pessoa fundamentalista, muito menos a que compra só produtos com nomes esquisitos.

Mas tenho consciência que é importante readaptarmos o nosso estilo de vida para que possamos ter uma maior qualidade de vida, pois pelo que tenho lido muitas doenças que aparecem são derivadas à nossa alimentação.

Hoje em dia a sociedade tem uma maior consciência para produtos biológicos, sementes e afins. Eu não sou exceção mas confesso que ainda não estou habituada a produtos com nomes esquisitos e muitas vezes o desconhecido leva-me a recuar e acabo por fazer uma alimentação mais à base do tradicional/ saudável.

Mas confesso que andar sempre contra o tempo também não ajuda, falta-me disciplina na cozinha, ter os ingredientes certos em casa e enquanto não tiver isto nunca conseguirei ter uma cozinha disciplinada cá em casa. Contudo não significa que os baby's não comam a horas e de uma forma saudável mas muitas vezes tenho de recorrer a uma papa ou até umas bolachas de compra e a culpa é da minha falta de horários e da falta de ingredientes na dispensa.

Pois quando quero fazer, falta sempre algum ingrediente...

Presentemente as farinhas de trigo começam a ser substituídas, o açúcar é substituído e até os snacks começam a ser feitos à base de sementes e afins.

Mas estou disposta a conseguir "atinar" com este estilo de vida que gostava de enraizar na minha cozinha, não só pelos baby boy's mas por uma vida com maior longevidade e saudável.

Como já viram noutras rubricas que faço de alimentação saudável recorro frequentemente a uma amiga nutricionista a quem confio a 100%. E como tudo na vida as nutricionistas também estão a readaptar o planos de uma boa alimentação.

Ontem fui à apresentação do seu livro Superalimentos e provei três receitas muitos diferentes das que faço, cheia de nomes esquisitos, saborosas e acima de tudo saudáveis.

O livro está muito bem distribuído pois têm quais os superalimentos  que devemos comer e até a lista de compras, para que nos ajude a ter sempre os superalimentos em casa e por fim está cheio de receitas super coloridas e apetitosas para fazer.

Basicamente os Superamlimentos são alimentos que contêm níveis elevados de determinados nutrientes como vitaminas, minerais ou fitoquímicos e que se demonstram especialmente benéficos para a saúde.

Como não sou aquele "À's" na cozinha, pelo contrário preciso sempre de um guia para me inspirar pois não consigo ter aquela criatividade de adaptar e de experimentar ingredientes.

Por isso vim de lá encantada, pois acho que agora não tenho desculpas para começar a ter uma cozinha mais disciplinada e cheia de produtos com nomes esquisitos.

Adorei!!

Podem saber mais informações aqui: Loveat 

Deixo-vos umas imagens do fim de tarde de ontem.



Look Baby FM | Be Chic


Look T | Be Chic








Sem comentários:

Enviar um comentário