A festinha de anos

2.7.20
Longe do que alguma vez pensei para os seus anos mas convicta que só por motivos de força maior não ia celebrar o seu primeiro aniversário com a devida pompa e circunstância.

Não é uma questão de futilidade mas uma questão de celebrarmos a vida pois esta já se mostrou muito curta.

Não quero aproveitar a vida amanhã, mas sim hoje, pois o amanhã pode nunca chegar.

No início do ano estipulei (ainda sem saber do Covid) as datas das festinhas de anos dos meus filhos, sendo que a que me deixava mais ansiosa era a da MC por ser o seu primeiro ano.

Infelizmente a do FM foi feita em pleno confinamento apenas connosco mas isso não o impediu de ainda hoje falar da sua festa, que aos seus olhos foi muito bonita. 

A da MC já depois do confinamento mas com várias medidas para os aglomerados de pessoas. E foi esse o meu maior desafio, decidir quem convidar. Tantas pessoas ficaram no pensamento, tantas tiveram que ficar para uma outra oportunidade.

No meio do processo percebi que não tenho muito jeito para organizar festas para tão poucas pessoas. Senti-me várias vezes perdida e sem saber o que fazer. No total éramos quinze, os familiares diretos e só alguns amigos.

Uma vez mais pedi ajuda à querida Ana da Chans Event Planner, que me ajudou a desenvolver a ideia. Uma festa simples mas que primasse pelo estilo boho chic. Rapidamente passou as minhas ideias para um papel e fez-me uma maquete que me deixou com o coração a saltar de alegria. Era mesmo aquilo! Seguimos o conceito do babyshower e estendemo-lo ao seu primeiro aniversário. 




O Macramé da Maria Pitanga envolvido com os verdes fez a diferença na mesa e ficou maravilhoso pois transmitiu uma enorme tranquilidade.







Uma mesa linda, enquadrada num cenário mágico, que transmitia paz e uma grande alegria. O bolo uma vez mais assumiu o comando. São poucas as pessoas que conseguem com linhas gerais superar as minhas expetativas. Não existem mãos como as da Ana Carreira. Além de saboroso, estava simples como gosto e com a personificação perfeita da imagem da festa. O elefante bebé estava tão bonito que dava vontade de o guardar para sempre.
Para quem não conhece estas mãos, aconselho a experimentarem de olhos fechados.


l


A Party&Bite como sempre não desilude. É o verdadeiro mundo das festas e é que ali concretizamos grande parte das nossas ideias. O toque do dourado com o rosa bebé deu-lhe o toque boho que tanto queria.


Na mesa tinha brigadeiros de vários sabores: Chocolate de leite, Nutella, Amendoim, Rafaello e de lima e Coco da Sónia É doce. Todos Bons! Gosto particularmente da Sónia pela pessoa que é e por não ter medo em arriscar nos sabores. Vai sempre além do básico e isso faz toda a diferença.



Tinha também um brownie e uns quadrados de pão de ló com cobertura de chocolate que foram elogiados por várias vezes e de facto eram divinais. Só de lembrar babo. São da Num Instante.



Tudo na festa andou à volta do dourado, cor de rosa, do branco e de um elefante que era só a coisa mais querida e a Tudo com Balões conseguiu meter todo o conceito num balão. Adorei.



Embora não tivesse sido uma grande festa estava exatamente como a idealizei. A Maria Constança estava alegre e tão bonita no seu primeiro vestido da Puro Mimo.



Jumpsuit | Mahrla

Ao todo tinha cinco crianças e por momentos pensei em não ter animação mas depois sabia o quanto era importante ter brincadeiras para que se divertissem ao máximo até porque crianças felizes é igual a pais felizes.

Insuflável? Pinturas faciais? Jogos tradicionais? Não sabia mesmo o que proporcionar a cinco crianças. Não queria que se sentissem desencontradas, nem poucas. Queria que se divertissem. Nas várias conversas que tive com a querida Susana da Jump In by tia Zana tinha-lhe dito que me sentia perdida porque não sabia mesmo o que fazer (todas as festas que tinha dado até ao momento eram com mais de 20 crianças). A Susana como sempre disse "deixe comigo, vou fazer algo giro" E embora confie na Susana a 100% não estava com certezas que se conseguisse entreter cinco crianças. Até que ela chegou com um praia por montar (areia, bolinhas, águas...) e foi o delírio. Uma atividade perfeita para quando se tem poucas crianças. Quando os vi todos sujos, vi-os a ser crianças. E estavam tão felizes! O T e o FM estavam a estrear uma roupa da Pompom e nem me deram tempo de lhes tirar fotografias sem estarem todos sujos. E sabem que mais? A roupa lava-se. 




Despiram-se, ainda levaram com mangueira (que adoraram) e no final ainda tiveram direito a um insuflável com água. 


Gostava muito de vos passar o que eles viveram naquele momento mas não consigo. Os olhos brilharam, saltaram, pularam, ficaram nus e foram acima de tudo crianças.

E até a aniversariante embora ainda bebé se juntou à festa.






As fotografias dispensam legendas. E foi naquele ambiente que o meu coração se encheu de alegria. Não existe nada melhor que ver as crianças a explodirem de alegria. 
A Susana conseguiu meter cinco crianças e pais ao rubro.
Para mim foi este o momento alto da festa. Susana, obrigada por todo este carinho às crianças.




Foi uma festa diferente, que acabei exausta mas com a certeza que foi um dia inesquecível e muito feliz para todos.

Terminou com a próxima festa escolhida pois pela ordem de ideias deles a do FM foi do Rei Leão, a da mana do elefante e a do T será do Mickey! E assim ficou escolhido o tema.











 










1 comentário:

  1. que linda Família. Parabéns mais uma vez, foi uma festa maravilhosa, que espelha a alegria a paz e união.Sejam sempre felizes


    ResponderEliminar