O bebé que chocou Portugal

8.11.19
Podia ficar no meu canto mas como mãe não consigo ficar indiferente a tamanha barbaridade perante uma situação que para mim não tem qualquer desculpa.

Esta história mexeu comigo, talvez por ser mãe ou porque tenho nos meu braços um bebé tão pequenino indefeso.

Desde que fui mãe, que tudo o que está relacionado com crianças mexe comigo, sofro pelas mães e pelas crianças. Sou capaz de sofrer à distância durante dias sobre um assunto.

E esta notícia que chocou o nosso país fez-me pensar neste bebé 24 horas por dia, ao ponto de ter tido "inveja" da pessoa que o encontrou. Como queria ter sido eu a pegar naquele bebé, a abraça-lo e passar-lhe o calor de uma mãe.

Desculpem-me! Mas não consigo conceber tamanha barbaridade, é cruel demais para "perdoar". Verdade que não sou ninguém para perdoar, mas tenho o direito de mostrar indignação perante tamanha notícia.

Já se descobriu quem foi, e ainda bem, mas perdoem-me mas não consigo fechar os olhos pelo facto de ter simplesmente 22 anos.

Não consigo perceber o que leva uma pessoa a esconder a gravidez durante nove meses.
Não consigo perceber o que leva uma pessoa recusar ajuda quando o tentaram fazer.
Mesmo contra o aborto como meio contraceptivo, não consigo perceber como é que não se arranja forma de abortar. E não me digam que não tinha dinheiro para o fazer, tem uma maternidade pública para o fazer e explicar as suas intenções. Tenho a certeza que a ajudariam.
Não consigo perceber o que leva uma pessoa que não está com efeito de drogas a ser fria ao ponto de deitar para o lixo o seu filho como se de um par de sapatos se tratasse.
Não consigo perceber como é que uma pessoa sem perturbações do foro psicológico vira costas a um filho.
Não consigo perceber como se abandona um filho para que este morra da forma mais cruel que há.

Desculpem mas não percebo!

Havia outras formas de fugir ao "problema", havia prédios e  hospitais para virar costas. Mas um caixote de lixo? Ao relento? Sem uma manta? Não me entra na cabeça.

Foi Deus que deitou as mãos ao bebé e ainda bem.

Só é pena termos de chegar a este ponto para que os políticos percebam as dificuldades em que vive uma parte (escondida) da nossa sociedade.

Desejo para este bebé o que desejo para os meus. Que viva repleto de Amor e que nunca lhe mais lhe falte calor.

Tudo o resto apenas quero que se faça justiça.


3 comentários:

  1. Tão verdade faço minhas as tuas palavras não consigo mesmo entender!! É é tão frustrante ver estas notícias e ver que o ser completamente inocente está a sofrer.. Só espero que o bebé encontre alguém que lhe dê muito amor e que seja muito feliz!

    ResponderEliminar
  2. Estou como a Andreia chocada, sim talvez por ter uma filha pequena, talvez por ser mãe há 6 anos.
    É preciso aquecer os nossos corações e abraçar com força os nossos para que de alguma forma aquele bebé possa sentir a força de todas as mães!

    ResponderEliminar
  3. Concordo em tudo... Mas hs famílias com muitas dificuldades que nunca fariam isto a um bebé... No mundo há cada vez mais pessoas insensíveis... Frias...desumanas... Antigamente os bebés eram drixados nos hospitais... Nos orfanatos... Por mais dura realidade... Tinham alguém... O que comer... R sempre deixados ao abrigo...
    Como o caso da mae e da irmã que depois do bebé nascer e da mãe nao o querer mataram no e queriam desfazer-se do corpo...Isto não é dificuldades... É crueldade... Sei lá Andreia...
    Vamos a ver Andreia e nem se tratará de uma pessoa sem posses... Para mim até deverá ser uma miúda... Que descartou o bebé... Como quem descarta um tlm. É triste, é cruel o que fez a esta criança e para mim imperdoável... Seja porque razão for, pk não ha razão... Mm k seja fruto de uma violação... Ha métodos, meios, e inúmeras soluções... Até k o bebé nunca saiba quem é a mãe biológica... Isto é k não...

    ResponderEliminar