Acima de qualquer coisa é preciso respeitar e admirar!

15.11.18
Sou grata muito grata por ter um filho como o T. Não por ser meu filho mas porque foi ele quem me mostrou a verdadeira essência da vida, que me ensinou a valorizar o mais simples e à amar da forma mais pura que há.

São crianças com necessidades especiais, que lutam muito nas entre linhas da vida para serem vistos como adultos capazes no futuro.

Numa ida ao médico, um médico disse-me que são estas as crianças que fazem um mundo melhor e que mais merecem o nosso respeito porque são uns lutadores pois tudo é aprendido com "suor" enquanto as crianças ditas "normais" sentam-se, gatinham e andam por elas, nada lhes é ensinado, apenas nasce com elas.

O mesmo não acontece com as crianças com necessidades especiais pois estas lutam diariamente para alcançar coisas tão simples como o andar, o ler ou até mesmo encaixar objetos entre si.

Trabalham horas e horas a fio para chegarem ao nível das crianças que acordam a saber fazer.

São crianças que ao contrário de outras que caiem para o lado de tanto brincar, caiem por tanto terem trabalhado.

Nós mães em vez de os aproveitarmos num parque infantil, a vê-los correr, gritar e saltar, limitamo-nos a olhar para eles numa sala com quatro paredes cheias de estímulos, onde ali depositamos os nossos sonhos e os deles.

Habituamo-nos a viver no meio de uma carga horária tão grande que chega a deixar um adulto cansado só de ler.

São crianças que perante tudo isto não merecem que tenhamos pena mas sim um grande respeito e admiração por tamanha grandeza! Por aguentarem horas a fio e por lutarem de mãos dadas com os seus terapeutas e pais para se tornarem em adultos autónomos e aceites na sociedade.

É preciso olhar com respeito! Porque pena têm as galinhas :)







2 comentários:

  1. É mesmo isso! Admirá-las e respeitá-las... incondicionalmente! Saborear cada vitória... deliciar-se com cada passo dado, por mais pequeno que seja! Um beijinho para vocês ♡

    ResponderEliminar