Brincar com as cores e madeira

13.9.18
Já é do vosso conhecimento o meu interesse por brinquedos didáticos. O T "obrigou-me" a olhar para os brinquedos com outro olhar pois ao contrário do que se possa pensar atrás de um brinquedo pode estar uma grande aprendizagem para as crianças.

Felizmente que aos poucos começasse a ver lojas que fogem ao conceito tradicional e arriscam em novos conceitos, mais ousados e muito mais didáticos.

Em tempos conheci a Bosque Feliz e fiquei fã!! Encontrei coisas que ainda não tinha encontrado em mais nenhum lado, como é o caso dos cartões com legumes e frutas reais que estimulam a linguagem e toda a área cognitiva. Antigamente fazia estes cartões de uma forma rudimentar, com muitas pesquisas na internet, imprimia e por fim plastificava.



É uma loja super importante para os técnicos de ensino especial assim como para todas as famílias que se preocupam com o consumo sustentável e parentalidade consciente.

Os brinquedos são todos de madeira e de produtos não tóxicos, fabricados com matéria prima sustentável, através de um comércio justo.




Quando entramos na loja, entramos num mundo imaginário de estimulação pelas cores e texturas. A maioria dos brinquedos são abertos e versáteis, sem idades impostas, ou seja qualquer criança pode brincar com os brinquedos de forma imaginativa, dando o seu próprio significado.

E o melhor de tudo é que além de ter loja física também tem loja online!!










Sem comentários:

Enviar um comentário