Beliche Vs Cama

8.1.20
Embora ainda um pouco a mil com a minha "vida nova" estou de volta.

O regresso ao trabalho implica uma nova logística e uma adaptação familiar que me desfocou deste nosso cantinho.

Pelo Instagram partilhei convosco as minhas dúvidas entre optar por beliche ou por camas individuais e uma vez mais vocês foram incansáveis. Obrigada pela vossa opinião, ajudou bastante e graças a ela tomei a minha decisão.

Muitas de vocês também me pediram para partilhar as opiniões que recebi por isso decidi escrever sobre estas inquietudes normais de mães.

Na maioria o que mais recebi foi "não compre beliche" e os motivos predominantes foram:

  • Difícil ou melhor "péssimo" para fazer a cama.
  • A possibilidade de quedas. 
  • Idade desaconselhada para crianças inferiores a 8 anos
Confesso que não me surpreendeu, eram exatamente estes motivos que não me levavam a optar por beliche mas o que me fez tirar a ideia por completo foram as quedas, tive médicas e enfermeiras que me enviaram mensagem que muitas idas às urgências são devido a quedas de beliche e existem quedas que são muito mais que quedas.

Outra das coisas que não me convence é o drama de fazer a cama de cima e pela quantidade de mensagens parece que não estou enganada.
E como quem faz a cama sou eu, sou eu que decido! Perdoem-me se estou a ser egoísta mas tenho de pensar em mim. Tenho esse direito :) 
E para as mães "masoquistas" (just kidding) a cama de cima só resulta mesmo com capa de endredon e lençol de baixo (e daqueles que prende ao colchão) ou com lençóis envelope que são óptimos para o efeito. Tudo o resto é parecido com uma aula de body combat.

Depois sempre que os amiguinhos vão a casa, é um tormento de preocupação.

As crianças gostam muito de beliche pela "aventura" mas assim que deixa de ser novidade muitos já não querem subir foi outra das opiniões que li.

No entanto não tive só más recomendações, na maioria as mães que dormiram em beliche na infância guardam na memória as melhores recordações, pela diversão e pela partilha com os seus irmãos.

As vantagens prendem-se com:
  • Poupança 
  • Ocupa pouco espaço
  • Ideal para quartos pequenos
  • Permite uma maior arrumação no quarto
O beliche com maiores recomendações é o Kura do Ikea. Este por ser baixo é fácil de fazer. Fui ontem ver ao vivo e comprovo. Parece-me super acessível no entanto não morro de amores pelo design.

Umas das sugestões dadas foi a cama com gavetão, mas confesso que já tive em tempos e a hora de dormir era sempre um suplício porque tinha que tirar tudo em volta para conseguir abrir a cama.

Assim vou optar por duas camas e a cama de grandes.

Maria do Mar 








2 comentários:

  1. Boa tarde! As miudas cá de casa dormem num beliche e adoramos! A maos velha dorme em cima, tem grades em volta, a do meio dorme em baixo! A cama de baixo é de casa, por isso a mais velha se cair não se magoa! Quanto a fazer as camas, utilizo lençol de baixo con elastico, é super fácil de colocar e depois é só um edredão com capa! Prático e facil!

    ResponderEliminar
  2. Depois se pudesse colocar fotos do resultado final, agradecia. Estou exactamente com o mesmo "drama". Para um quarto pequeno a solução óbvia é o beliche mas não gosto mesmo nada...

    ResponderEliminar