Que grande Perigo

2.6.18

"No dia 31 de Maio, sendo feriado e o meu filho não ter escola decidi combinar com a mãe de um amiguinho do meu filho para irmos ao Fun Park Feijão Verde para eles terem uma tarde de diversão em segurança. Chegamos lá por volta das 15h30, fiz o pagamento de 12,90€ para ter divertimento sem limite de horas e deram-me um cartão com o nome do meu filho que seria para registar a entrada e a saída do recinto, ficaram com o meu número de telemóvel e disseram-me que tinha que ter cuidado para não o perder pois a criança só era autorizada a sair na presença obrigatória do cartão. É o meu filho lá foi para a brincadeira com o seu amiguinho.

Eu sentei-me numa esplanada interior, que fica na ponta oposta da entrada para o recinto, a conversar com a outra mãe. Passado umas horas, por volta das 18h15, olho para o meu lado, e para meu espanto,o meu filho estava ali, FORA DO RECINTO. E eu pergunto lhe logo: "o que estás aqui a fazer? Como é que saíste? Como é que te deixaram sair?" o meu coração ficou a mil a hora como devem calcular, e fui directa ao sitio onde ele tinha dado entrada para pedir explicações. Deparo-me com a mesma funcionária que tinha deixado entrar o meu filho e que a mesma me tinha dito " para vir buscar o menino é obrigatório a apresentação do cartão, não o perca" por seu nome Filipa, e lhe pergunto como é que o meu filho saiu sem que eu o tivesse vindo buscar se são essas as regras de segurança obrigatórias, e a qual a funcionária me responde, estando ao mesmo tempo a apontar a saída de outros meninos, "eu vi-o a sair mas não podia sair daqui e e ir atrás dele, porque estava a dar saída destes meninos", e no qual eu lhe disse "a sua responsabilidade é manter as crianças em segurança e o que aconteceu é inadmissivel e inaceitável, o que deveria ter feito era parar de imediato o que estava a fazer, deixar as outras crianças que supostamente estava a dar saída, dentro do recinto com a suposta segurança que vocês garantem ou gritar por ajuda pois uma criança saiu SOZINHA do recinto para alguém ir atrás dela" e a única coisa que a funcionária me diz é que só me pode pedir desculpa e continua a registar saídas de outras crianças. 

Entretanto eu peço que me dê os ténis do meu filho e o livro de reclamações e o seu nome. Entretanto aparece outra funcionária que me pede para relatar a situação e que concorda comigo, que me pede desculpa e que me propõe umas entradas gratuitas para compensar a situação e que me garantia que tal situação não voltaria a acontecer. Eu disse a essa mesma funcionária que tal situação nem nunca deveria ter acontecido pois as condições obrigatórias de segurança do estabelecimento não foram respeitadas, e em segundo nem que me oferecesse 1 ano de entradas gratuitas pagaria a segurança do meu filho. Realmente é mesmo uma desilusão porque o espaço está super giro, tem imensos temas para as crianças terem divertimento para uma tarde inteira e derivado a esta situação o meu filho não irá mais frequentar este espaço. Existem muitos pais que vão deixar lá as crianças para aproveitarem e irem ao supermercado ou fazerem outras coisas do desinteresse das crianças, porque ficam descansados que os seus filhos se estão a divertir e em segurança o que na realidade não acontece.


Fico a pensar que o desfecho desta história poderia seria bem pior se eu não estivesse presente, pois o meu filho poderia ter ido de imediato em direcção a rua e ser atropelado, pois num dia como ontem havia sempre carros a entrar ou a sair, ou entao ser levado por um desconhecido, pois no local onde existem crianças também existem muitos predadores.

Ao fim de alguma insistência da minha parte lá me deram o livro de reclamações onde descrevi a situação e no qual tenho o duplicado em minha posse e também tenho o tal cartão de registo de entrada do meu filho mas sem anotado o registo de saída. Voltei a relatar a situação ao responsável que me deu o livro para o mesmo poder transmitir o ocorrido à direcção, pediu-me desculpa e nada mais tinha para me dizer dada a gravidade da situação e assim ficou e vim-me embora com o meu filho"

Débora Correia
Uma mãe preocupada com a seguraça do seu filho como qualquer mãe.




3 comentários:

  1. Por acaso tenho sempre receio destes parques não sei bem porque... questiono-me sempre sobre a segurança e habilitações de quem lá trabalha.

    ResponderEliminar
  2. parece impossivel que essa coisas aconteçam essas pessoas sao umas irresponsaveis esse sitio o FEIJAO VERDE devia por lei de fechar portas na minha opiniao

    ResponderEliminar
  3. tenho uma história muito parecida com 12 anos Nos "Bichinhos carpinteiros" no Algarve Shoping one deixei o meu filho na altura com perto de 3 anos e quando o foi buscar não o tinham nas instalações nem sequer sabiam como era, pois iam-me entregar um loiro de olhos azuis sendo o meu moreno.Na altura valeu o sangue frio do meu marido, que se lembrou que tinham ouvido que os seguranças andavam á procura de um senhor Dinis...e quando legou do telefone para os seguranças, foi acompanhado até á loja da Decenio onde se encontrava uma multidão e o nosso filhos já há perto de 2 horas...valeu um casal de espanhóis que na altura o apanhou a tentar descer uma escada rolante que subia... A senhora responsável na altura não teve qualquer atitude de preocupação tendo inclusive ter mencionado que eu não poderia fazer nada caso lhe tivesse acontecido alguma coisa uma vez que ela não teria feito o registo de entrada dele...apresentei queixa no ministério publico ...

    ResponderEliminar