Uma festa diferente mas muito especial

28.4.20
Tenho procurado viver um dia de cada vez, sem planos porque o futuro nunca foi tão incerto como agora.

Quando tudo isto começou estava longe de pensar que a festinha do Francisquinho já marcada na minha agenda não se iria concretizar.

A esperança é sempre a "última a morrer"mas atendendo à situação em que nos encontramos, as semanas aproximavam-se e eu tirei da cabeça a sua festinha de anos já planeada por mim.

Como mãe era impensável não marcar o dia de forma diferente. As crianças não são adultos, estão longe de perceber na realidade o que se está a passar e agora mais que nunca é importante celebrar a vida e de os fazer sonhar.Queria apenas ver o seu sorriso e os olhos a brilhar.

E embora fosse diferente, sem uma casa repleta de amigos, de gargalhadas de crianças a correr pelo jardim, de jogos tradicionais, do chocalho do copos a brindar, dos abraços, e das boas conversas quis que ele se sentisse especial no seu dia. Tiraram os fato de treino e vestiram-se a rigor para uma festa especial.
O look escolhido foi da Meio Metro de Mimo.



Perguntei-lhe o que queria para os anos: Patins! E duas semanas antes comecei a comprar online os patins que tanto pediu, Comprei entretanto outros brinquedos simbólicos como plasticinas e slime para os entreter de forma divertida.



Questionei-o sobre o bolo, como é que ele queria pois não sabia por onde começar, estava sem ideias e assim seria um ponto de partida para começar. Primeiro disse-me que não sabia, até que começou a ver o Rei Leão no canal Disney e disse-me que queria uma festa do Rei Leão. Sem poder sair de casa e sem nada em casa que se adaptasse ao tema recorri à Mixed Objetos Decorativos que é uma empresa de aluguer de peças decorativas para festas e eventos. Que ideia brilhante esta!! Lembro-me de comprar loiças para o primeiro aniversário do Tomás, de ter gasto imenso dinheiro e depois nunca mais precisar destas loiças. Esta solução é bem mais económica e também nos poupa muito espaço na cozinha.
Apresentei a minha ideia à Kika, defini com ela o que iria precisar, e ela tratou do resto. Não me preocupei mais, deixei ao seu cargo e ficou uma mesa muito mais bonita que nos meus sonhos. Destaco os animais ao longo da mesa que fizeram a delícia do Francisquinho e que nos remeteu para uma savana.




A juntar a tudo isto a Upelah - festas personalizadas, fez todo o design gráfico da festa. Uma imagem que adorei assim que a vi. Aquelas cores e as imagens remetiam de imediato para o filme "Rei Leão".






E como não há festa sem balões, este ano até em forma de animais teve. Mesmo com todas as limitações que existem e com a loja física fechada, tratei tudo online (balões e descartáveis) com a Sónia da Partyval e como queria que quando ele acordasse tivesse a casa com balões fui buscar de véspera de forma segura para todos.



Se há criança gulosa é o Francisco e como tal não podia faltar os cupcakes, lollipops, gomas, brigadeiros e os seus croquetes que tanto gosta.



Falei uma vez mais com a querida Ana Carreira e fez-me o bolo, cupcakes, bolachinhas e lollipops mais bonitos e deliciosos de sempre. O bolo estava divinal e com Simba mais bonito no topo. Os bolos dela são sempre autênticas obras de arte, além de serem maravilhosos.




Sou fã de brigadeiros por isso não ficaram esquecidos. Em de vários sabores e estavam todos  deliciosos. Confesso que queria eleger o meu preferido mas acho que ficaram todos empatados. Nutela, lima, frutos vermelhos e amendoim. Qual deles o melhor.
São da Sónia.É doce e são os melhores que já comi. Para quem não conhece fica a dica.





Comi tanto que hoje estou a sopa...

E por fim, embora não houvessem crianças não faltou um mega insuflável da querida Susana Jump In by Tia Zana, para que eles se divertissem a tarde toda. É daquelas coisas que nunca falha!! Já passavam das 19h quando tivemos de os  "arrancar" de lá.



Estavam tão felizes...

Foi uma festa diferente, mas em momento algum questionou a falta dos amigos, talvez porque lá no fundo tenha tido o mais importante: Doces. gomas e muito AMOR!





Uma coisa é certa, o dia ainda ia a meio e ele de olhos a brilhar e com um enorme sorriso só dizia "Estou a adorar a minha festa mãe", "está muito bonita".

Foi um dia em cheio!!





Dia 27 de Junho teremos a festa da Maria Constança, o seu primeiro aniversário e vamos ver como será. Amor não faltará disso não dúvidas.

Meio Metro de Mimo











1 comentário:

  1. Oooooh que imagens encantadoras 😍 parabéns ao seu rei da selva. Que continuem sempre cheios de doce, gomas e tanto amor

    ResponderEliminar