O novo Quarto

16.12.19
O FM dorme no berço de grades, ainda cabe e dorme tranquilamente por isso nunca tive necessidade de o mudar, talvez seja nestas coisas que sinta que sou resistente ao crescimento dos meus filhos.

Mas com a MC, vai finalmente ter uma cama nova pois o berço de grandes que até então foi dos irmãos vai passar para ela. Confesso que gostei muito de um berço que vi na Zara Home mas não faz sentido ir gastar esse dinheiro quando tenho o mesmo berço em perfeito estado.

Mas com esta alteração faz sentido que reformule o quarto de dormir deles e dela. Sim! Vão dormir todos juntos.

Há quem goste de ter um quarto de menina e outro de menino. Eu também gostava (confesso) mas isso implicava mudar de casa e ao preço que estão as casas é melhor deixar-me estar queintinha.

Embora tenhamos três quartos, não quero abdicar do quarto de brincar deles, é ali que todas as brincadeiras e brinquedos estão centradas e o quarto deles é só mesmo para dormir. Quero que sintam tranquilidade e paz quando entram nele.
São estes dois elementos que encontro no quarto deles e tantas vezes recorro a ele para encontrar essa paz de espiríto.

O ponto de partida será mesmo este: Paz e tranquilidade num só ambiente.

Independentemente de tudo isso também acho que a partilha do quarto vai fazer-lhes bem, vai uni-los ainda mais e na altura certa separe-os. Até lá vou vê-los juntos.

Mas decorar um quarto misto não é fácil, existem cores tendeciosas e só por isso têm de ser excluídas.

Quero que os três sintam o quarto como parte deles mas que encontrem a sua individualidade.

É aqui a missão mais difícil de todas!!

Para papel de parede vou optar por cores neutras, como o cinza, bege ou verde água, com um padrão que se adequa às varias idades. E apostarei um pouco mais nas cores nas colchas e almofadas.

Outra dificuldade é o tamanho do quarto pois é "normal"(com muita pena minha). Um beliche seria o mais acertado mas confesso que não estou convencida, continuo a achar que a cama de cima deve ser uma grande "chatice" para a fazer e como sou eu que as faço...

Depois outro senão seria a guerra que já antecipo para escolherem quem fica na cama de baixo ou de cima.

Bem só estes dois pontos fazem com que o tire da cabeça.

A principal ideia será mesmo três camas, duas camas agora e quando tiver na altura a cama da MC que ligará com as dele.

Vai ser um tetris!!

Ainda estou numa fase muito inspiracional, de recolha de ideias. Tudo muito vago ainda mas com a certeza que vai ser em 2020 que terão um quarto novo.

1. Indy Kids 2. Nitta Kids 3. Indy Kids 4. Maria do Mar 5. Homes&Heaven 6. Swit








1 comentário: