A segurança é o mais importante

2.5.19
Mudámos de cadeiras!

Das coisas que me ficou mais presente no curso de preparação para o parto foi a segurança rodoviária e se houve coisa que não abri mão foi disso.

Comprei o ovo e este passou exclusivamente pelos meus três filhos, não emprestei a ninguém. E aqui não foi má vontade pois quem me conhece sabe que empresto tudo, mas o ovo é de uma responsabilidade enorme e uma simples queda pode inutilizá-lo para sempre mesmo parecendo a olho nu que está em óptimo estado. Por isso aconselho vivamente que invistam e não comprem este tipo de produtos em segunda mão. Nunca sabemos como as coisas são tratadas e nas cadeiras auto e no ovo o interior é crucial comparativamente ao exterior.

É um conselho que me foi passado e que me faz todo o sentido por isso vos passo.

Outra das coisas que fui muito exigente foi na contra margem, o que as normas de segurança dizem é que as crianças devem ir no sentido contra a marcha até o máximo possível, sendo que o ideal é até aos 4 anos pois quando a criança vai nesse sentido a cadeira absorve o impacto protegendo a cabeça, o pescoço e a coluna da criança. Esta forma é 73% mais segura do que se fosse a favor da marcha isto porque a cabeça até aos 4 anos é mais pesada que o corpo.

Orgulho-me que o T tenha cumprido os requisitos dos 4 anos em contra a marcha, nunca estranhou pois também não conhecia outra realidade.
O FM mudou antes, com quase três anos (com pena minha) mas o meu marido não achou por bem ter um contra e o outro a favor da marcha. Achou que o FM não iria querer. Por um lado achei que tinha razão mas por outro como não experimentámos também nunca soubemos.

Quis alterar as cadeiras ao mesmo tempo e não me opus.




A escolha das cadeiras nunca é fácil, é preciso estudar as mais seguras, as que se adequam ao nosso dia a dia e até ao nosso carro.

No nosso segundo carro já tínhamos uma cadeira da Bébé Confort, a AxisssFix Air e não podia estar mais satisfeita. São fáceis de montar, que passam por vários testes até saírem para o mercado, são homologadas e confortáveis.
Têm todos os requisitos importantes para uma cadeira!!

Por isso a Bébé Confort foi a nossa primeira opção para a mudança. Optámos pelas:





Claro que eles adoraram a mudança e andam todos satisfeitos com as suas cadeiras novas. São mais estreitas que as anteriores o que nos dá um maior espaço no carro, utilizamos os cintos do carro o que também torna tudo mais simples e prático. 

Nas cores, embora não falte variedade, opto sempre pelas escuras, para evitar as sujidades e porque gosto de cores mais discretas.

E assim o carro começa a preparar-se para a chegada de um novo elemento e nos mostra que os nossos filhos estão a crescer a uma velocidades veloz.








1 comentário:

  1. Olá Andreia! Qual a diferença entre as cadeirinhas? Parecem muito parecidas...
    Outra pergunta... o seu carro dá para ter 3 cadeirinhas com isofix? Ou 2 cadeirinhas e 1 ovo... Por aqui também andamos em alterações e queria saber :) Muito obrigada

    ResponderEliminar