Um fim de semana maravilhoso

30.10.16

De regresso e com tanta coisa para vos contar.

Mas que fim de semana.

Um fim de semana, só nosso, em que nos renovamos enquanto casal e enquanto pessoas. Que bem que soube voltarmos a ser só nós, sem horários sem choros, sem nada que atrapalhasse o nosso ritmo.

Embora as saudades apertem, e por muito das nossas conversas irem ter aos Baby Boy's, foi fantástico este tempo só nosso, onde conseguimos almoçar e jantar com calma acompanhados de um bom vinho e uma óptima conversa.

Parece que tínhamos tanto para dizer um ao outro...conversamos tanto mas tanto... conversas que muitas vezes ficam para segundo plano devido a azáfama do dia a dia.

O B tratou de tudo e levou-me a conhecer uma terra chamada Arraiolos, a terra dos conhecidos tapetes de Arraiolos , mas que terra bonita.

Ficamos na pousada Convento de Arraiolos que pertence ao grupo Pestana, adorei!! Quando entrei pensei que estava a entrar para um convento, um espaço muito bonito onde se houve apenas os passarinhos e respira-se ar puro.











Foi um fim de semana em que meti a dieta um pouco de lado (Ups...) mas era tempo de aproveitar todas as iguarias fantásticas que o Alentejo têm.

Fomos a um restaurante que me deixou com o desejo de voltar, o Alpendre. Só de pensar dá "água na boca", desde as entradas, que eram TOP, bem caseiras como manda o Alentejo, aos "lagartos" com migas de coentros e a uma poderosa sobremesa. Tudo fenomenal. E como os restaurantes não são só feitos de uma boa comida, destaco a simpatia.






De tanto comer, atrevemo-nos mesmo a ir ao castelo a pé, a meio já estava arrependida dessa ideia, pois já me arrastava de tanto subir.





Jardineiras Maria Joah
Chegámos ao quarto de hotel exaustos mas felizes, aproveitámos ao máximo aquelas almofadas grandes de quarto de hotel. Confesso que tanto silêncio até me fez confusão no início mas rapidamente me habituei, adormecemos os dois e descansamos como há muito não o fazíamos.







À noite aproveitamos a feira do tapete de Arraiolos para irmos petiscar em várias tasquinhas, e assim conhecer as conhecidas fantásticas, que posso adiantar que são óptimas. Divertido-nos bastante como nos velhos tempos, o que rimos um com o outro...




De regresso e por ter sido desafiada por algumas seguidoras passamos por Évora para almoçar e visitar toda uma cidade repleta de história.









E de coração cheio e completamente renovados seguimos viagem para nossa casa para abraçar os nossos filhos maravilhosos de quem já tínhamos muitas saudades.

Boa semana :)



Sem comentários:

Enviar um comentário