O Batizado do Francisco Maria

6.10.16



O dia 1 de Outubro foi um dia duplamente feliz!!

Feliz porque nesse dia brindei aos meus 5 anos de casados, Feliz porque o Baby FM se batizou.

Como católica que sou, o dia de batismo é sempre um dia importante, pois é o Dia em que Deus recebe o meu filho como também filho dele.

O dia começou cedo, com a agitação normal de um dia especial, estava um dia lindo!!

O batizado sem dúvida que é um dia muito especial e emotivo para toda a família. Além da sua conotação católica, o batismo é sempre um pretexto para reunir família e amigos.

O T estava ao rubro com toda a agitação. E o Baby FM portou-se à altura de um verdadeiro príncipe.






Outubro, é um mês de meia estação e como tal é sempre um risco, ora faz sol, ora faz frio. Felizmente no dia 1 de Outubro estava um bonito sol. Escolhi um fofo meia estação para o Baby FM, entre malha e tecido, que lhe dava um ar ainda mais de bebé. Para o T um calção bege que fazia pendant com a malha do fofo do Baby FM, e uma camisa confortável mas com um toque de festa.

A escolha perfeita para esta ocasião foi a Be Chic.















Para o Batismo do FM escolhi a Letras bordadas para estar presente com todas as peças simbólicas que marcam o Batismo. Antes do batizado, já andava a "namorar" estas peças que são um verdadeiro mimo, peças muito delicadas e que tornam o momento ainda mais especial. Estas caixas são um verdadeiro amor e além de bonitas são óptimas para guardar todas as peças simbólicas. Assim não há como as perder.

O Batismo é sempre o momento mais emotivo do dia, foi numa igreja de traça antiga e bastante acolhedora que "entregamos" o nosso filho a Deus para que seja sempre protegido de todos os males. E por ser um dia duplamente feliz o Sr. Padre Q fez também uma menção aos nossos 5 anos de casados.







Escolhi uma vela simples da Letras Bordadas, com apenas um laço azul e uma cruz. Como as velas de batismo não servem só para esse dia,  mas sim para o acomphar em toda a vida Cristã. Optei por uma vela que se adaptasse a qualquer ocasião. 


Com dois filhos começa a ser difícil conseguir controlar tudo e preparar uma festa deste tamanho é quase missão impossível.

Mais uma vez recorri à Menta Dourada para me ajudar. Para mim a escolha perfeita para tornar o dia ainda mais especial visto que a P da Menta Dourada acompanha o Baby FM desde o Babyshower. E não me enganei!! Estava tudo perfeito... confesso que nem nos meus sonhos tinha idealizado algo assim.

Quando propus à P da Menta Dourada fazer o batizado do Baby FM apenas lhe transmiti a ideia base do que tinha em mente, uma festa elegante com cores delicadas. No início falamos apenas nos tons azuis mas rapidamente a P me mostrou outras paletes de cores que funcionariam bem, com os ingredientes que desejava para o dia, simplicidade, elegância e amor acima de tudo.

Confesso que quando cheguei ao espaço fiquei sem palavras, estava muito além do que eu tinha sonhado, estava um verdadeiro sonho!!

Os elogios dos convidados foram mais que muitos. Há alturas na vida em que faltam palavras para o que estamos a sentir, e posso dizer que este foi um deles.

Obrigada mais uma vez por todo o empenho, profissionalismo e dedicação em tudo o que fazes!! És brilhante!!














Todo o estacionário da festa ficou nas mãos da Maria Tita que elaborou toda a imagem com a sua delicadeza que já lhe é característica. Ficou absolutamente divinal!!


Por ser uma festa dupla, não foi esquecido um bolo simbólico para marcar a data. Embora pequenino, pois o bolo principal não seria este, adorei!! Há 5 anos ainda não se ouvia falar dos Nacked Cake e como para mim é um dos bolos mais bonitos que existe, a Mil Pedaços surpreendeu-me com um bolo lindo e cheio de charme.





O bolo do Batizado além de delicioso, estava lindo. Um bolo simples com a imagem principal de toda a festa. Obrigada à Mil Pedaços por ter estado de uma forma gulosa em toda as iguarias doceiras. Desde as bolachinhas, aos brigadeiros, aos Cupcakes passando pelos bolos estava tudo lindíssimo, tão perfeito que até dava "dó" comer.









A Menta Dourada disse-me que ía arriscar com um apontamento de balões e flores, e o resultado foi fantástico!! Acabou mesmo por ser o cenário para todas as fotografias, toda aquela mistura de cores com flores pelo meio estava fantástica. 

Embora seja um Batizado, é uma festa de família e de crianças, e como tal não faltaram os balões da Party&Bite, mais de 100 balões que tonaram o espaço ainda mais bonito e um sonho para qualquer criança. 

Obrigada à Party&Bite por ter tornado possível uma festa assim!! As crianças adoraram e os Adultos também.








Para a animação das crianças contei com a Funtoche. Um serviço que vale a pena ter em qualquer festa, as crianças adoram, divertem-se batasnte e os Pais podem estar mais à vontade. Além da dupla imbatível Mini&Mickey optei também por uma babysitting para dar um apoio maior ao Baby FM e também às crianças que ainda não andavam.

Deu gosto ver o ar de felicidade de cada criança!!












Foi sem dúvida um dia fantástico que já me deixa muitas recordações, sei que me alonguei demais com as fotografias mas não tinha outro jeito para vos mostrar um pouco deste dia. Há 5 anos tinha contratado a Centrimagem para captarem com a sua lente cada momento do nosso dia. Hoje, 5 anos depois desafie-os para estarem presentes no Batizado do Baby FM. O resultado não podia ter sido melhor, fotografias naturais, únicas e que transmitem sentimento.














O dia terminou com um brinde ao Amor, com a promessa que seremos felizes para sempre....

....todos familia e amigos

















Decoração&Party Styling | Menta Dourada
Cake Design | Mil Pedaços
Design gráfico | Maria Tita
Balões | Party&Bite
Baby Boy's Look | Be Chic
Mums Look | Mango
Vela, toalha e concha | Letras Bordadas
Animação | Funtoche
Fotografia | Centrimagem


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @ tomas_my_special_baby








5 comentários:

  1. Que imagens tão lindas. Desejo-vos a maior das felicidades. A Menta Dourada sempre a surpreender pela positiva. Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Ficou tudo muito,bonito, as fotos estão espectaculares. O Francisco Maria lindo, adorei a foto do Tomás Maria com um amiguinho. Muitas felicidades!!

    ResponderEliminar
  3. Depois daquela encontro no hospital fiquei ainda mais fã só tenho pena de não ter conhecido também Tomás. Muitas felicidades é o que posso desejar a essa família fantástica com apontamentos fantásticos nesse baptizado maravihoso

    ResponderEliminar
  4. Depois daquela encontro no hospital fiquei ainda mais fã só tenho pena de não ter conhecido também Tomás. Muitas felicidades é o que posso desejar a essa família fantástica com apontamentos fantásticos nesse baptizado maravihoso

    ResponderEliminar