Dois dias de consultas, dois dias de vitórias!!

24.6.16

6 meses passaram e mais uma vez rumámos a Vila Verde.

A viagem é feita sempre com algum nervosismo pois nunca sabemos ao certo o que vamos enfrentar e o que nos vão dizer.

Apenas naquele momento sei o que os meus olhos vêem, mas como Mãe, acho que vejo sempre mais à frente do que qualquer terapeuta e depois tenho medo de me iludir...

Foi uma viagem um pouco atribulada, pois viajar com uma criança não é fácil mas com uma criança e um bebé ainda mais difícil se torna... No meio de algumas paragens chegámos e naquele momento tínhamos na mala um grande sonho à espera de ser alcançado.

16h, hora da consulta, atrasou um pouco, o que fez com que nesse momento o meu coração batesse de uma forma acelerada..








Até que nos chamam... E aí sim o coração "já saía da boca."

Era altura de o T em duas horas mostrar tudo o que tinha aprendido em seis meses..embora com um pouco de sono, ele mais uma vez deu tudo o que tinha e surpreendeu cada um de nós... Correspondeu a 100% a tudo o que lhe estava a ser pedido.







E naquele momento tive a certeza que tínhamos ganho mais esta batalha!!
Falámos com a terapeuta sobre as suas rotinas, sobre o que ele fazia. Até que a terapeuta nos pergunta "Existe alguma coisa que o vosso filho não esteja a fazer e que as outras crianças da mesma idade o façam, sem ser o andar?" E nós "não". Parece que de um momento para o outro tivéssemos tido a resposta para muitas perguntas que nos surgem...

O T estava óptimo, percebia tudo o que lhe pedíamos, interagia super bem, brincava de forma adequada para a idade, apenas ainda não andava sozinho mas isso seria uma questão de tempo, e neste momento não é preocupante pois já se mete em pé, aguenta-se vários segundos em pé sem apoio e até já dá uns passinhos.

Depois questionou-se sobre o comportamento do T com as outras crianças, ao qual respondi que era bom, uma criança muito dócil e que não levantava problemas com as demais. Ao qual a terapeuta me respondeu que isso nem nunca iria acontecer pois o T é uma criança que agrega e não o contrário.

Naquele momento já não precisava de ouvir mais nada pois já tinha ganho o dia e percebi que na realidade tenho uma criança especial não pela trissomia mas sim pela sua meiguice, por aquele sorriso mágico. Sem dúvida que é uma criança do bem e que veio a este mundo para agregar todas as pessoas que o rodeiam. O T enche qualquer coração com a sua presença!!

Depois de todas as emoções fomos repor todas as energias, aproveitámos o bom tempo para descansar à beira da piscina e o T brincou até adormecer...












No segundo dia, na última consulta foi nos dado mais um programa "loco" por mais seis meses.. um programa que nos deixou com a cabeça a 1000, pois além de sabermos da quantidade de exercícios que nos estão a ser pedidos, nunca nos podemos esquecer do bem estar do T e independentemente de tudo isso é o mais importante para todos nós!!




Agora é altura de arrumar todas as informações na nossa cabeça e começar estes novos 6 meses cheios de energia, sonhos e de esperança. Com a certeza que vamos conseguir vencer cada batalha que se atravessará no nosso caminho.

Para trás ficaram seis meses de vitórias e de algumas frustrações. E estamos prontos para abraçar mais 6 meses!!

Obrigada AF uma vez mais por toda a sua dedicação e carinho pelo nosso querido T, sem si tudo seria mais difícil.










3 comentários:

  1. Com certeza o T é um bebé do bem, tem sempre um sorriso. É uma alegria ver o seu desenvolvimento. Coragem e força para os próximos seis meses de trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O baby T é um baby de AMOR, e isso reflecte e bem nas imagens. Sempre com um sorriso, sempre tão simpático e lindo. Andar, cada criança tem o seu tempo, e não o que o calendário dita. Tenho uma amiga que tem dois netos e só começaram a andar 18 e 19 meses. Andreia com o AMOR que a família transmite esses próximos 6 meses, vão passar rápido e vai correr tudo bem! Tudo de bom para o T e F nunca esquecendo os pais.
    I.M.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela vossa dedicação e óptimos resultados. Acredito que daqui a seis meses voltam a festejar a vida abundante que vibra no T. e que veio de vocês.

    ResponderEliminar