Uma alimentação saudável para os nossos filhos XVIII

15.6.16

Embora hoje o dia não esteja a chamar os gelados, Junho é mês de Sol, mês de Verão, mês de gelados.

E os bebés adoram!!

A dica mais simples que dou para as mães que têm filhotes que adoram gelados e que se preocupam em proporcionar-lhes uma alimentação saudável é espetarem pauzinhos de gelado em embalagens de iogurtes de aromas e levarem ao congelador. Não há nada mais fácil e eles adoram.

O ideal é sempre fazermos os gelados em casa porque conseguimos controlar melhor o que damos aos nossos filhos. Podemos usar mais fruta, açúcar de qualidade e fugir dos corantes e conservantes. E podemos ainda controlar se queremos ter lactose ou não para os protegermos das intolerâncias.

Gelado e sorvete podem parecer o mesmo mas não são. Enquanto o gelado é elaborado com leite, iogurte ou natas, misturados com outros ingredientes, o sorvete é feito com água, sumo de fruta natural e açúcar.

Se quiser fazer uma receita tradicional de gelado, deverá esperar até, mais ou menos, o seu bebé ter um ano de idade por causa dos ovos.

A receita é simples. Coloque 400ml de leite com 2 colheres de sopa de mel e 500g de polpa de fruta (triturada) à escolha. Leve ao lume e, mexendo sempre, deixe levantar fervura. Mexa 2 gemas de ovo numa taça e junte-lhes uma colher de sopa do preparado mexendo. Verta a mistura das gemas para o tacho com o leite e mexa muito rápido para não deixar cozer os ovos. Coloque num recipiente e leve ao congelador. Depois, de hora em hora, retire a mistura do congelador e bata numa batedeira para quebrar os cristais de gelo. Repita este processo, pelo menos, 4 vezes.

Toda a família irá adorar!


















Sem comentários:

Enviar um comentário