Uma nova vida..Uma vida a 4

18.5.16

Ao longo de nove meses pensei muito sobre como seria esta nova vida, muitas dúvidas e medos enfrentei, tentei relativizar algumas questões pois acreditava que seria uma fase muito trabalhosa mas muito boa para toda a família.

E não estava enganada!! A minha vida realmente mudou, e consequentemente as prioridades também mas ganhei uma vida com uma luz ainda maior.

Não que não fosse feliz com a minha vida a três mas com o Baby FM tive oportunidade de viver o outro lado da maternidade, um lado mais simples, sem tantas preocupações.. sem dúvida que foi uma lufada de ar fresco.

Quando o T nasceu, foi inevitável não ter um misto de emoções, muitas preocupações e nos primeiros tempos em vez de estarmos a desfrutar dele, andávamos a fazer todo o tipo de despistes médicos, parecia que estávamos sempre acompanhados por uma "bomba" prestes a explodir...

Com o Baby FM tive a oportunidade de viver cada momento de uma forma mais intensa mas também muito mais tranquila, sem aquelas preocupações inerentes ao seu desenvolvimento e saúde.

O Baby FM felizmente esta a crescer a olhos vistos e cada vez esta mais "esperto" para o mundo que o rodeia. Têm sido três semanas fantásticas de muitas alegrias e amor.

Mas a vida cá em casa deu realmente uma reviravolta pois agora tenho de me desdobrar em atenções entre o T e o Baby FM. Felizmente que o T esta a adaptar-se muito bem, sem ciúmes, e até acha um piadão ao mano, continua um pouco bruto pois não mede a sua força e só quer dar festinhas ao mano.. um amor de irmãos que vale a pena vivenviar.

Nesta fase o Baby FM ainda requer muito a minha atenção mas mesmo assim faço questão de continuar presente em tudo o que rodeia o T. E sempre que posso tento tirar um momento para estar só com ele.

Toda a logística cá em casa sofreu alterações, atrevo-me mesmo a dizer que há alturas em que a casa vira um infantário, pois quando mete banhos e mudas de fralda em simultâneo parece um trabalho em série.. e aqui não vale a pena "chorar" mas de rir à gargalhada...

Ainda só fiquei umas horinhas sozinha com os dois e aí sim foi uma aventura, mas consegui dar banho ao T, estando sempre de olho no Baby FM que estava no berço já a "chamar" por mim. Foram duas horas que valeram por 24 horas mas em cada minuto que passou senti-me a Mulher mais feliz do mundo pois estava ali sozinha com os meus "reis".

Ainda no outro dia, o T teve uma indisposição e vomitou, ao mesmo tempo tinha o Baby FM a fazer a maior birra de sempre pois não queria dormir por nada, valeu-me a minha mãe que estava cá em casa e entre nós as duas conseguimos mudar três vezes a cama, mudar três vezes o pijama ao T, dar-lhe o "miminho" que ele estava a precisar, e enquanto a minha casa virou o pânico, o Baby FM esteve sempre ao meu colo... foi sem dúvida uma grande aventura. Parece que nos faltavam braços para tanta coisa...e quando o T acalmou, abracei-o e dei-lhe aquele conforto que ele estava a precisar e ali adormeceu ao meu colo, enquanto isso o Baby FM foi para os braços da avó.

Depois de estar tudo calmo ríamos as duas.

Outra coisa que se torna uma aventura é sair de casa com eles... parece que nos precisamos de preparar mentalmente 2 horas antes para sairmos de casa da forma mais serena possível, mas confesso que embora façamos uma preparação mental para o momento é inevitável não enfrentar um remoinho de stress, e acabamos sempre por nos esquecermos de algo... Acho que vou levar uns bons meses até não me esquecer de nada!!

Diferenças de idade tão pequenas entre irmãos sem dúvida que é uma grande trabalheira mas também uma grande felicidade pois temos ali dois bebés que precisam tanto de nós e nós precisamos tanto deles.

Custa muito, por vezes até acabamos por ficar para trás, mas no final do dia quando nos deitamos pensamos sempre que valeu pena!!

Quero aproveitar cada sorriso, cada colo, cada cheiro, cada festinha, cada muda de fralda, cada beijinho ao máximo... sei que o tempo não perdoa e não volta atrás.

Até as noites que me têm custado horrores eu quero aproveitá-las da melhor forma. Se pudesse eleger o pior da maternidade era isto que elegia.. acordar de 2h em 2h não é sem dúvida o meu forte...

Quanto ao colo posso mesmo dizer que sempre que querem eu dou, senão o dou agora, não é com 18 anos que o vou dar por isso não tenham medo que eles fiquem mal habituados pois chega uma certa altura da vida que eles não vão querer mais o nosso colo.

Cada vez que olho para eles, sinto que tenho os melhores filhos do mundo, os reis cá da casa. Sou a Mãe mais feliz do Mundo por ter ao meu lado dois meninos.

Agora sim, sinto-me uma pessoa completa!!







Mum's Look: Be Chic
Baby FM Look: Be Chic









4 comentários:

  1. Com 2 é complicado, mas tudo se faz, também tenho 2 de idades próximas, e num instante ja estão os 2 crescidos e temos saudades de quando eram pequeninos.. Por isso aproveita bem com muito colinho e miminhos.. Num instante está o mais pequeno a largar as fraldas e nós:"ha? Já???"

    ResponderEliminar
  2. Ja agora conheces este site http://www.ndss.org/.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma menina com 27meses e um menino com 7 meses,sei bem do que fala e sabe q mais fiquei aterrorizada com a proximidade de idades agora apesar de todo o trabalho q implica 2 bebés e sem dúvida a melhor coisa da vida... bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma menina com 27meses e um menino com 7 meses,sei bem do que fala e sabe q mais fiquei aterrorizada com a proximidade de idades agora apesar de todo o trabalho q implica 2 bebés e sem dúvida a melhor coisa da vida... bjs

    ResponderEliminar