Relação de irmãos

13.5.16

Como reagiu o T ao mano?!?

Neste momento é a pergunta que mais se impõe cá em casa...

E o balanço é super positivo!! O T reagiu da melhor maneira ao mano. Confesso que temia um pouco a sua reacção pois o T era o primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho, primeiro em tudo... E o seu cromossoma a mais ainda alimentou uma ligação maior por todos nós, talvez porque vivemos tudo de uma forma mais intensa...

Inconsciente ou consciente tentamos todos os dias mostrar ao T que embora haja um bebé que requer muita atenção, ele continua a ter todo o nosso amor e carinho, existe sempre um espaço do dia onde não prescindo de brincar com ele, não abro mão dos banhos divertidos, de lhe lavar os dentes, enfim da nossa rotina diária. Mesmo que isso implique um cansaço maior da minha parte, mas só assim me sinto uma Mãe completa!! Mas jamais conseguiria fazer isto tudo senão tivesse a ajuda do B, que têm sido um super Pai.

Desde o primeiro dia que o T viu o mano, ainda na maternidade, olhou para ele e sorriu com aquele sorriso tão próprio dele. E logo aí percebi que já o tinha aceite como seu irmão.

Fizemos questão que fosse o T a ir busca-lo à maternidade e que lhe abrisse as portas de nossa casa e assim consequentemente do seu quarto, pois daqui a uns meses também será dele.

Todos os dias são conquistas de ambos, temos de ter apenas cuidado com as festinhas mais brutas do T mas próprias de um bebé de 21 meses.

Tem dias que a nossa casa vira uma sinfonia pois enquanto o Baby FM chora, o T grita...e assim começam a disputar quem tem o tom de voz mais alto. Claro que nos desmanchamos a rir!!

O Baby FM já olha para o T, e o T perde-se a olhar para ele... mas tivemos que mostrar-lhe que temos de dar festinhas com calma pois caso contrário magoa o mano e ele chora.

Sem dúvida que estamos a criar dois seres maravilhosos e acima de tudo MUITO AMIGOS!! Penso que este é o desejo de quaisquer Pais.

Uma relação de irmãos, é uma relação muito forte e que deve ser sempre preservada e aqui nós temos um papel fundamental nisso. Cabe a nós mostrar que um irmão não veio para "roubar" o lugar de ninguém mas sim para tornar a vida mais colorida e preenchida.

Cá em casa estamos todos muito felizes, a casa esta mais cheia, mais completa. Mas isso fica para outro post ;)












Mum's Look: Be Chic
Baby FM Look: Be Chic
Fotografia: Centrimagem


"Ter um irmão é ter, para sempre uma infância lembrada com segurança em outro coração"

4 comentários:

  1. Que bom, mamã...nós estávamos em pulgas para saber como estava o Tomás a reagir ao irmão...confesso que pensava com o coração apertadinho que talvez o Tomás sentisse o seu lugar ameaçado pelo irmãozinho mais novo e ficasse triste...Mas vocês são uns super pais, isso nota-se bem! Muitas felicidades para os meninos lindos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita pela preocupação, confesso que também tinha muito medo..mas desde o primeiro dia que vi o Baby FM percebi que o T não tinha como não aceitar o mano :) Ainda hoje tivemos todas na cama e o T portou-se a altura do mano mais velho :) Estamos muito felizes!! Um beijinho

      Eliminar
  2. Muitos parabéns Andreia pela linda família que formam! Fico muito feliz que o Tomás tenha aceite tão bem a chegado no mano!

    ResponderEliminar
  3. Só posso dizer que é lindo e maravilhoso! Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar