A primeira Vitória!!

25.6.15

21 de Junho,

Um dia tão esperado..



O relógio batia 9.30h e nós abandonávamos Lisboa e rumávamos a Vila Verde. Na mala levávamos esperança, ansiedade e algum nervosismo.

Depressa chegámos, almoçamos e lá fomos para a consulta. Aproveitámos o almoço para descontrair e ao mesmo tempo para desabafarmos os nossos medos.. tínhamos medo, muito medo de ouvir que o Baby T não estava como deveria estar.

Eu sei que ele esta bem, já foi dito por vários médicos e terapeutas mas existe sempre o receio de ouvir o contrário.

Entrámos na consulta, ainda com aqueles sorrisos nervosos, perguntas e mais perguntas, o que fizemos, como reagiu o T aos exercícios, como fazíamos, a sua alimentação..enfim uma enormidade de perguntas. As perguntas acabaram pouco a pouco por nos "acalmar"..e chegou o momento de testar tudo o que dizíamos.. e o resultado não foi bom, foi muito bom.. Até os exercícios de leitura, que o Baby T não gosta, ele correspondeu a 100%..confesso que fiquei a olhar para ele e pensei.. "como era possível.."







O Baby T só queria rastejar e limpou todo o chão do consultório.. nunca vi umas toalhitas Dodot tão "pretas", mas até isso me deu prazer.

Ouvimos de tudo, que o Baby T estava acima da média, que se tivesse diferencial este era para mais, que ele estava fantástico. Quando demos por nós a terapeuta da estimulação motora estava em êxtase do T rastejar..chamou todas as pessoas que estavam à volta para vê-lo e para mostrar que era possível. E até teve direito ao diploma do "Rastejar". Que orgulho!!


 
Com tantos elogios, olhamos uns para os outros e entramos em delírio.. um sentimento demasiado forte para se explicar.

Foi algo inexplicável. Ficámos de coração cheio e conquistamos o primeiro "V" de vitória!!

Saímos ainda com a adrenalina ao mais alto nível..estavamos radiantes. O Baby T de tão cansado acabou mesmo por adormecer e nós lá fomos para uma esplanada festejar!!






No dia seguinte, voltamos, mas desta vez sabíamos que nos esperava mais exercícios, uns acabariam, outros começariam e outros se mantinham.



Com folhas e canetas lá começamos a apontar tudo..e tanto havia para fazer.. era tanta informação, que até tivemos medo de não conseguir processar tudo de uma só vez..



Ideias dos exercícios propostos


Foram duas consultas em cheio pois viemos "carregados" de trabalhos..valeu a viagem de regresso a Lisboa para trocarmos impressões e definirmos a nova estratégia por mais seis meses.

Embora tenhamos muito que fazer, muito que trabalhar, viemos de coração cheio pelos dois dias passados em Vila Verde.

Foram dois dias intensos, em que tive o privilégio de ter ao meu lado a terapeuta do T, a AF. A sua presença acabou por tornar todo este processo mais forte pois além de nós é a pessoa mais importante neste processo.

Dias especias, dias que já deixam saudades!! Em Dezembro teremos mais uma etapa. Até lá resta-nos um trabalho árduo mas que juntos vamos vencer!!



1 comentário:

  1. Parabéns pelo Baby T, está cada vez mais lindo e crescido! É magnífico ver como eles nos surpreendem diariamente a vão aprendendo! Beijinhos a toda a família

    ResponderEliminar