Forte é quem pede ajuda

4.3.21

O saber não ocupa lugar. Por vezes é necessário ir em busca de respostas. E isso é o que tenho mais aprendido no Desenvolve-T.

O medo atrofia-nos, e impede-nos de avançar. Diminui-nos e faz-nos viver numa incerteza sem fim.

Sempre procurei respostas para os meus filhos, quando percebo que algo não está bem, vou em busca de informações, pergunto a quem sabe, questiono, só assim consigo tomar as melhores decisões para eles.

Mas vida gosta de nos meter à prova, e desta vez, fui eu que precisei de me ajudar. O vazio que tinha (e ainda tenho) muitas vezes bloqueava-me, com isto vinha uma culpa que me angustiava. E embora me considere uma pessoa com força, sentia que que precisava de uma ajuda extra. Alguém que me ajudasse a clarificar a mente e a trabalhar mais na consciência.

A vida é um filme, em que somos os protagonistas, e por vezes é preciso sair dele e vê-lo de fora. Foi isso que busquei.

Reorganizei uma manhã, em que não queria falhar como mãe, mas que sabia que naquela manhã nada era mais importante que eu. Sabia que ficavam bem com a avó e com o pai e isso descansava-me! Fechei a porta sem pesos de consciência e fui!

Não temos de ter vergonha por pedir ajuda, forte é quem tem essa coragem, em que percebe que precisa de ajuda. 

Um dos maiores flagelos da nossa sociedade é a saúde mental. E acredito, que com a pandemia ainda se vai acentuar mais.

Precisamos de nos ajudar a nós próprios e de lutar pela nossa felicidade pois somos os únicos responsáveis do rumo que queremos dar à nossa vida.

Na vida não existe a sorte ou azar. Ambas procuram-se! 

Posso dizer-vos que para mim ajudou, foram duas horas ganhas, em que consegui rir e chorar mas que acima de tudo percebi de forma consciente o propósito de tudo.

Ajudem-se é o que vos posso dizer! Comigo resultou, claro que nada do que me aconteceu passou, ainda está muito vincado em mim, mas pelo menos já não existe culpa! E só por isso já me sinto melhor.

A Vida resolve-se sozinha nunca se esqueçam disto.





1 comentário: