Só o sorriso deles é que importa

24.1.19
Ainda a propósito do post de ontem...

Ter ganho mais tempo para os meus filhos deu-me uma maior paciência para alinhar nas suas brincadeiras.

Deixei de esperar pelo fim-de-semana para lhes dar uma maior liberdade de movimentos em casa.

E é certo que as crianças gostam de se divertir com as coisas que mais nos "chateiam", por eles passavam os dias de mãos sujas a pintar paredes, a brincar com água e a fazer casinhas com plasticina.

Tudo coisas que é preciso ter três olhos e que no dia a dia é muito difícil pois entre banhos e jantar pouco tempo sobra.

E foi aí que ganhei!!

Ao longo dia consigo ter tudo organizado de modo a que quando o T chegue eu esteja completamente livre para o ouvir e para me juntar às suas brincadeiras que muitas vezes nos levam à loucura.

Hoje, assim que os dois se juntaram quiseram brincar com tintas, que é só das coisas que mais e menos gosto simultaneamente. Gosto porque sinto que os faço verdadeiramente felizes mas ao mesmo tempo no fim da brincadeira temos de andar de esfregona na mão.

Após as tintas foram lavar as mãos e fizeram daquela casa de banho o festival da água, havia água por todo o lado, eu a conter-me para não ter um ataque de nervos, mas as gargalhadas de felicidade valem por tudo.

Confesso que não tenho o dom de brincar com os meus filhos, não consigo descer às idades deles e isso custa-me um pouco mas na realidade mais que brinquedos da patrulha pata, puzzles do Panda o que eles querem mesmo é brincar com coisas tão simples como tintas e água.

O truque para nós mães aguentarmos estas brincadeiras é vivermos apenas o momento, sem pensar em mais nada e deixámo-nos ir com a emoção deles, a casa limpa-se de seguida e as roupas lavam-se é só isto que importa.






2 comentários:

  1. Coisas mais boas do mundo!! 💖 ❤️ 💗
    Aproveite cada momento e maravilhoso ver os posts deles😍

    ResponderEliminar