Resoluções para 2019

2.1.19
Acabaram as festas!

E os primeiros dias do ano são feitos de balanços e projecções para um futuro melhor.

Não tenho muitos objetivos, talvez porque sei que os que tenho já são de certa forma ambiciosos para mim e se chegar ao final do ano com eles cumpridos fico muito feliz.

O principal de todos é dedicar-me ainda mais à minha família, redefinir prioridades e perceber que sou apenas uma, com dois braços e duas pernas.
Este ano foi muito cansativo, foi um ano em que me dediquei muito ao Blog, em que trabalhei muito para conseguir atingir os objetivos propostos, em que acompanhei os meus filhos e onde geri a casa para que nada faltasse.

O que é certo é que a exigência foi tanta que dei por mim no último mês exausta psicologicamente, onde as forças começaram a faltar e onde comecei a perceber que estava a querer fazer tanto que acabava por não estar por inteiro em nenhuma delas.

A paciência começou a faltar com os meus filhos, comecei a esquecer-me constantemente de coisas e a cima de tudo fiquei sem forças. Acredito que a gravidez me tenha tirado bastante essa energia mas também sei que foi o acumular de responsabilidades que me deitou muito abaixo.

Contudo depois de muito refletir quero ter um ano mais calmo, quero dedicar-me ainda mais aos meus filhos, à casa, quero acompanhá-los, quero estar mais tempo de qualidade com os meus filhos e quero muito prepará-los para a mudança que mais um irmão implica.

Tenho 6 meses para lhes dar uma maior atenção porque sei que eles vão precisar.

Quero exigir menos de mim e deixar o tempo fluir mais, sem o peso de tantas tarefas.

Quero ainda passar mais tempo com as minha família, de preferência sem horários.

Quero rodear-me apenas de pessoas que me fazem bem e que me transmitem boa energia.

Quero passar menos tempo ao telefone, quero estabelecer horários para o usar, para que o meu cérebro também descanse das redes sociais que tanto tem de bom como de vazio e não quero de todo passar este exemplo aos meus filhos.

E por fim e jeito de contradição, quero dedicar-me a um novo projeto.

São estes os meus objetivos!

Fáceis para muitos, mas para mim ambiciosos.

Mas com força de vontade, saúde e amor tudo se consegue!

Bom Ano!!


Look | Mahrla 






5 comentários:

  1. A Andreia é incrível e uma mulher cheia de força tenho a certeza de que vai conseguir atingir todos os objectivos a que se propõe! É uma mulher inspiradora e como tal vai continuar a inspirar! Vai certamente ser um ano incrível! Beijinho enorme ❤️

    ResponderEliminar
  2. Admiro-a bastante daí seguir o blog!
    Tem dois filhos lindos, uma família maravilhosa, e não é fácil realmente conseguir conciliar tudo quando se é mãe, pois os filhos ocupam muito o nosso tempo e precisam de atenção.
    Quando soube que estava grávida novamente fiquei muito feliz.
    Temos algo em comum....o 2.º nome dos nossos filhos “Maria”. O meu João Maria e o Afonso Maria. Infelizmente o Joãozinho hoje é uma estrela no céu que ilumina o meu caminho e protege o mano que tem apenas 4 meses.
    Desejo-lhe muitas felicidades do fundo do coração.
    Beijinhos aos seus pequeninos lindos ❤️

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida Ana. Um grande beijinho nosso e um abraço apertado

    ResponderEliminar