Desejado mas não Planeado

15.1.19
O terceiro filho esteve sempre nos planos e foi sempre um desejo nosso.

Se havia certezas na minha vida era esta. Agora era uma questão apenas de tempo.

Confesso que a decisão do segundo filho foi mais rápida que desta. Engravidei do FM quando o T fez o seu primeiro ano de vida.

Deste baby já esperámos mais pois o FM não foi um bebé nada fácil, foi um bebé de muito colo, de noites mal dormidas e a nossa vida demorou praticamente dois anos a estabilizar.

Foram muitas as horas a embalar este baby pelos corredores da nossa casa durante a noite e a vontade de ter um terceiro filho foi um pouco adiada.

O que é certo é que quanto mais estável ficava a minha vida menos vontade tinha, não sei se seria o meu egoísmo a falar mais alto mas era isto que sentia.

No entretanto o marido que em tempos dizia que não queria, começou a dizer que queria e queria. Acho que insisti tanto que ficou com mais vontade do que eu. 

Em Junho decidimos que tirava o Diu e depois era quando fosse. Mas a vontade de ter menina era tão grande que me aventurei em mapas chineses e quase fiz um estudo intensivo às minhas amigas que tinham tido meninas para saber se havia algum segredo...

Cheguei à conclusão que o calendário chinês nem sempre acerta porque supostamente o T seria uma menina, quando percebi que não batia certo, desisti do calendário que já tinha feito.

Loucuras, à parte....

Depois ouvi dizer que se tivéssemos relações antes do dia da ovulação a probabilidade de ser menina era superior isto porque dizem que os meninos são mais rápidos a chegar ao óvulo e as meninas demoram mais um pouco.

Eu lá fui com esta teoria para o médico ao qual se riu e me respondeu que isso são "tretas" e que tudo não passava de probabilidades mas eu sou muito teimosa e levei a minha ideia à vante.

O meu marido achava que era louca, nunca me levou a sério por isso o momento a dois aconteceu sempre porque sim e sem estar planeado mas depois lá lhe dizia que ele estava a ser muito inconsciente porque não estávamos a seguir a minha aplicação que tinha no telefone.

Mas uma parte de mim não queria ter este peso, queria deixar as coisas fluirem com naturalidade, queria engravidar quando tivesse que ser, sem planear o mês do nascimento (que queria tudo menos voltar a ter um bebé de Verão por mais vantagens que tivesse) e o sexo por mais que desejasse uma menina.

Quando tirei o Diu lembro-me que fiquei nervosa, sabia que depois disso voltaria a ser mãe a qualquer momento. E perceber que este filho pode ser o último deixa-me triste, saber que nunca mais irei passar por estas emoções que envolvem ter um filho deixa-me emocionalmente triste.

Depois de ter tirado lembro-me de ter pensado, agora que seja o que Deus quiser, mas que venha a menina por favor que a minha casa não aguenta mais homens.

Entreguei tudo nas mãos de Deus e o controlo na aplicação foi relativo já que o marido estava sempre a boicotar o meu esquema.



Mas um mês depois apareceram-me umas manchas no rosto, que primeiro desvalorizei por achar que seriam apenas umas borbulhas mas à medida que o tempo passava comecei a ficar preocupada. 

Após o Verão marquei o dermatologista e a medicação era incompatível com a gravidez, não podia mesmo engravidar...

Fiquei triste, porque sabia que este timing era o perfeito para o terceiro filho, mas pronto eu queria era mesmo ver-me livre destas manchas.

Comecei a medicação, mas as semanas foram passado e nada de melhorias. Fui ouvir outra opinião e mais uma vez havia solução mas a medicação é incompatível com a gravidez, esta seria tão forte que tinha de estar 6 meses sem engravidar.

Lembro-me de ter saído do consultório mesmo triste e ter ligado ao meu marido que eu não podia mesmo engravidar e que teríamos de adiar esta nossa vontade. 

Sempre querido compreendeu e percebeu que o mais importante era tratar do meu bem estar mas antes de avançar com a medicação quis esperar que a menstruação aparecesse para me certificar que não havia nenhum perigo.

As semanas foram passando e nada, a minha mãe só me perguntava se já tinha comprado a medicação e eu lá fingia que me esquecia, acho que nunca controlei tanto um ciclo como este...até que a aplicação grita "atraso 1 dia" desvalorizei por completo, mas no dia seguinte lá estava o alarme "atraso 2 dias", "atraso 3 dias", "atraso 4 dias", até que o B obriga-me a fazer o teste, mas eu achava que seria impossível e que talvez fosse a minha ansiedade a atrasar a menstruação. 

Pedi-lhe para ele ir comprar e enquanto preparava o jantar fui fazer, esperámos aqueles minutos e optamos por vermos os dois o resultado, quando o virámos para cima estavam duas riscas super evidentes, disse estou grávida, meti as mãos à cabeça e virei-lhe as costas.

Ele ficou estupefacto a olhar para o teste, segundos depois caí em mim, beijei-o, rimos, e abraçamo-nos. Era o nosso terceiro filho tão desejado mas nada planeado.

O T e o FM estavam na sala e fomos ter com eles com o teste e dissemo-lhes que a mãe tinha um bebé na barriga, ficaram igualmente todos felizes mas sem perceber bem porque a mãe e o pai estavam tão felizes.

Ainda andei uns dias assim meio "abananada" pois não estava mesmo à espera e queria mesmo tratar do meu rosto antes mas depois acabei por me mentalizar que na melhor das hipóteses daqui a 2 anos terei novamente um rosto limpo sem manchas.

Marquei a consulta, e quando fomos ao contrário do que pensávamos não estava de 8 mas sim de 9 semanas, o médico disse que devia ter ovulado antes do previsto.

Entretanto fomos contanto às pessoas mais próximas para que vivêssemos a fase inicial mais tranquila, sem grandes perguntas e de uma forma mais íntima.

Hoje estou de 17 semanas e a gravidez está a correr super bem como todas as minhas anteriores.

Estamos muito felizes por esta família que em breve vai aumentar mas com a consciência que vai ser outra aventura na nossa vida.

O segredo para tudo isto, é avançar sem medos, tudo o resto compõem-se.

Fotografia tirada pela Centrimagem Estúdio 






27 comentários:

  1. Parabéns Andreia , sigo este blog há ja algum tempo , tenho por si uma enorme admiração e um carinho gigante pelo Tomás... eu bem disse que aquelas borbulhas era um bebé.. a mana do T e do FM , Espero do fundo do coração que seja a princesa lá de casa que venha a caminho, contudo se for mais um príncipe tenho a certeza que ficará tão ou mais feliz

    ResponderEliminar
  2. Agora é que é a menina, essas manchas na cara as vezes diz que é menina, vamos ver! Seja o que Deus quiser! Que venha com muita saúde ❤️ Beijinhos ��

    ResponderEliminar
  3. Já se costuma dizer que as meninas roubam a beleza da mãe.
    Beijinho e que venha a menina.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tão feliz como se fosse a minha filha ou a minha nora. Vai correr tudo bem. Bjnhs

    ResponderEliminar
  5. Muito feliz por vocês.
    Parabéns 😍😍😘😘😘😘😘

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Andreia, sem dúvida os nossos filhos são o melhor da nossa vida, a algum tempo que sigo o seu blogue, porque acho maravilhoso tudo aquilo que faz pelos seus meninos, muitos parabéns....
    Agora ao ler, identifiquei me muito com a situação, ao contrário da Andreia eu Depois do segundo filho decidimos não ter mais, apesar do meu enorme desejo de ter uma menina... Em setembro do ano passado a aplicação apitou e avisou o atraso, fui fazer o teste, e pimbas grávida, a minha reacao foi chorar, primeiro porque faço abortos espontâneos e depois porque um terceiro filho não estava por enquanto nos meus planos... Mas claro depois alegrei me e pensei é agora que vem a menina, pois tenho o Gabriel de 7 anos o Samuel de 5anos, pensamos que a Raquel vinha a caminho, nas ecos não se deixava ver, até às 24 semanas, nessa mesma consulta o meu obstetra diz," nao vais ter que alargar o quarto, basta colocares um beliche de 3 camas, vem aí o terceiro menino" a minha reação foi, ooohhh e caíram me as lágrimas,demorei algum tempo a aceitar, mas depois aceitei e alegrei me muito, chegou o nosso bebê Rafael em Maio, a alegria dos manos e dos papas, isto para te dizer, para não pensares muitoooo que é rapariga ( mas que seja ��) isto para que caso não seja não te sintas triste, EU sou a rainha cá de casa.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Neuza. Sem ainda confirmação já passei por isso porque não queria mesmo menino e rejeitava mesmo a ideia. Hoje estou feliz seja menino ou meninas. Temos o nosso tempo para aceitarmos os nossos filhos tal como são!! O mais importante é que venha com saúde e seja uma criança muito feliz ❤️

      Eliminar
  7. Olá há muito que sigo o seu blogue sou mãe do António k tem 6 meses de diferença do Tomás , e identifico me em muitos dos seus posts e este último não foi excepção. Também foi na aventura e tinha enorme desejo de ter uma menina e há 3 meses nasceu a princesa da Sofia

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Na minha primeira gravidez uma menina o primeiro sintoma que notei foi a pele do rosto mais oleoso e a ficar com acne. Pode ser que seja desta Andreia! ;) a primeira gravidez descobri estava de 6 semanas e a segunda descobri já estava de 9semanas

    ResponderEliminar
  10. Parabéns à família! Identifico-me nessa loucura. Tenho um menino de agosto de 2015, uma menina de julho de 2017 e estou grávida de 21 semanas. A espera de mais uma menina para maio de 2019. Sempre falamos em 3 filhos e por isso todos foram muito desejados mas nenhum veio no timming idealizado. Mas não nos preocupou nada. Rapidamente percebemos que somos muito mais felizes assim. Os nossos filhos não chegam a ter 2 anos de diferença entre eles. E um desafio gerir mas é tão bom ver a cumplicidade que se cria. Mais uma vez parabéns! E que a jornada que se inicia seja tão boa como tem sido até agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí não duvido!! Tão bom... acredito que seja desafiante mas também sei que é o melhor do vosso mundo ❤️ parabéns por esses três filhos ❤️😘

      Eliminar
  11. Muitos parabéns, que felicidade, que marailha♥️♥️♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns, que felicidade, que marailha♥️♥️♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns Andreia! Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ohh que bom :) nós por aqui tb temos 3... Dois rapazes e por fim uma menina. Por acaso aqui, o segundo filho foi mais calmo e foi ele que nos fez desejar ter outro. Se bem que quanto mais tempo passava mais me convencida que tinha fechado a conta com os meus rapazes...
    Por aqui foi o pai e o meu mais velho que acabaram por me dar a volta... E,
    apesar de não me importar de todo se viesse outro menino, havia o desejo do pai e do mais velho, na altura com 4 anos, de quererem uma menina.
    Assim, tal como a Andreia também fui ler sobre o assunto..e,coincidência ou não, desta vez e ao contrário das outras, engravidei dias antes da ovulação e saiu a menina...
    A diferença que senti face às outras gravidezes foi mais enjoos, praticamente até ao fim e o feitio da barriga era mais saído e para a frente... Na pele da cara não senti muito, mas diz que as meninas tiram a beleza às mães e fazem a pele mais oleosa e até tendencialmente a criar o chamado 'pano' por isso, quem sabe, não é? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau!! Rica família a vossa ❤️ vamos ver se também vamos ter a menina 😘

      Eliminar
  15. Parabéns!!tenho 2 meninas e nas duas gravidezes tive uma pele espetacular! Identifico me com a parte da sensação de ser o último! Por nós íamos ao terceiro, mas tenho muito medo do parto!!felicidades

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabens e obrigada pela suas partilhas... pode informar que aplicação tem?
    Obrigada e por favor continue

    ResponderEliminar