Praia na escola

4.7.18
Pela primeira vez o T foi à praia sem mim.

Foi um misto de emoções. Feliz porque sabia que ele estava radiante com a ida à praia mas com o coração do tamanho de uma ervilha por ter medo que alguma coisa corresse menos bem.

É difícil quando os deixamos ir, e os entregamos a outros braços... Parece que nunca estamos preparadas para os deixar ir.

É incrível a dinâmica que uma escola tem de ter para que proporcionem o melhor para os nossos filhos. É um staff que se perde de vista, são muitos olhos a olhar pelos nossos filhos e é uma responsabilidade muito grande. 

Assim que disse ao T que ia para a praia não se calou mais. Só dizia "praia...praia". E mesmo quando já estava na camioneta lia-lhe nos lábios "praia, praia, praia" ao mesmo tempo o meu coração contraía de orgulho e de medo por o deixar ir.

O feedback da professora foi ótimo, embora o tempo não esteja para grandes mergulhos, brincou imenso na areia com os amigos e esteve muito feliz.

O T adora a escola, adora os seus amigos, adora praia e foram todos estes motivos que me levaram a proporcionar-lhe esta experiência.

Uma vez mais tiveram que ser adaptadas terapias e alinhadas as prioridades. É preciso equilibrar tudo para que se consiga viver da forma mais feliz possível.

As terapias são muito importantes mas estas experiências acabam por ser a ferramenta mais eficaz para o seu desenvolvimento.

O balanço é super positivo, embora o meu coração ainda trema quando o vê a entrar na camioneta de uma forma super autónoma, fico feliz por saber que ele também está.

Mas quis o destino prega-nos uma vez mais uma partida, sem  nada fazer prever, o T ficou com uma otite e muitas secreções no pulmões o que obrigou a ficar em casa.

Embora o tenha aqui de mãos dadas comigo, sinto-me triste e de pés atados pois ainda não tenho poderes mágicos para o meter bom rapidamente e assim voltar a ser feliz na praia.

Hoje ficou em casa, neste momento está estável e espero que esta semana ainda o possa ver a entrar na camioneta e que de longe me dê adeus.


1 comentário:

  1. As rápidas melhoras do T!
    As minhas gémeas também foram esta semana pela 1ª vez para a praia com a escolinha! Iam todas felizes. Infelizmente uma delas hoje teve de ficar em casa porque está com uma "virose", ontem teve febre e hoje está com diarreia!
    Espero que os nossos meninos melhorem rápido e ainda possam aproveitar a praia com os amiguinhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar