A Palestra

7.12.14

9.30h - Entramos de uma forma positiva na palestra, encontrei no imediato a Mãe V que me falou pela primeira vez do método, e aí ficamos a falar até a palestra dar início.

A palestra basicamente não me acrescentou nada de novo pois até a data já tinha lindo tudo sobre o método mas nada como ouvir falar dele na primeira pessoa, depois sempre enriqueceu o testemunho de duas mães que aplicaram o método e que tiveram imenso sucesso!!

A palestra baseou-se no poder dos Pais no tratamento dos seus filhos.

Assustador, não concordam?!?

Esta frase acarreta uma grande responsabilidade para nós..pois sabemos que muito do futuro do T depende do nosso empenho. Um pouco assustador na minha opinião.

Costuma dizer que para mim este é o meu verdadeiro desafio.. pois sei que vão faltar horas para fazer tudo a que me proponho.. Os dias passarão a ser curtos para tanta coisa, ou seja, não posso de todo descurar o meu trabalho e jamais o processo de estimulação do T. Depois existe a outra parte que também não pode ficar esquecida - o social. Tudo vai fazer falta!! E para mim só vai fazer sentido se conseguir conciliar tudo, pois caso isso não aconteça vai haver um défice a nível emocional o que pode causar danos irreversíveis para mim e para a minha família.

Também sei que vou ter de ter o meu tempo para me adaptar a todas estas rotinas.

Mas independentemente de tudo também sei que 80% depende do T e os restantes 20% depende do meu empenho e claro do B para o SUCESSO deste método.

Mas como ACREDITO MUITO no T acima de tudo, sei que 80% já estão ganhos..agora só faltou eu dar os meus 20%!! Não tenho dúvidas que o T vai vencer esta dura batalha.

É impossível não referir que ao longo da palestra o meu coração teve vários estágios, ora estava confiante que ia conseguir, ora punha tudo em causa, ora chorava por dentro com tanto medo.. e num altura foi impossível não deixar correr uma lágrima que foi logo disfarçada pela minha mão. Como já sabem não gosto muito de preocupar o B com as minhas fragilidades.

Tenho muito medo de falhar.. É um grande misto de emoções..

Infelizmente existe um estigma na sociedade que muitas vezes nos poderá abalar, ou seja, vão ser mais as vezes que nos vão dizer que o T não será capaz do que as que é capaz, depois tudo o que acontecerá ao T será culpa da Trissomia..Enfim..estou preparada para isso.. mas uma coisa é certa nunca deixarei de acreditar no meu querido T e sei que o céu é o limite!!

Sei que estou a tempo de tudo pois o tempo ideal para atuar é dos 0 aos 6 anos!!

O método Glenn Domam tem como base impulsionar o cérebro com:

Alta frequência
Alta intensidade
Baixa duração

Vão ser os três princípios básicos para mim durante seis anos.

Amanhã teremos a primeira consulta, onde vai ser avaliado o T. É impossível não estar ansiosa por esta avaliação pois tenho consciência que a avaliação vai ditar o todo o processo nos próximos seis meses.

Mas...

EU ACREDITO NO MEU QUERIDO T!!







Amanhã contarei como foi a consulta.

Um beijinho


1 comentário:

  1. Parabéns pelo Tomás e pelas palavras do blog. O Tomás é uma fofura e terá o mundo pela sua frente! Convivo desde sempre com T21, pois tenho uma tia com o sindroma e por isso posso-lhe dizer que nao ha limites, sobretudo para a meiguice e o carinho que nos dão!

    ResponderEliminar