Mostrar mensagens com a etiqueta natacaoadaptada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta natacaoadaptada. Mostrar todas as mensagens

Um Domingo diferente

4.6.17
O sonho de domingo é ficar na cama mais tempo, nem que seja com os nossos filhos a saltarem por cima de nós. Mas desta vez este sonho não passou de ficção, pelo menos na nossa casa.

Gostava de vos dizer que tinha dormido horas a fio e que tinha recuperado todo o sono acumulado de uma semana cheia de trabalho mas por aqui o despertador tocou às 7h, deitando por terra uma manhã tranquila no meio dos lençóis.

A Natação do T que por norma é ao sábado, este fim‑de‑semana foi ao domingo. 

Por norma não sou eu que acompanho o T na natação pois a essa hora estou no Gymboree com o Baby FM pois também faço questão de estar presente nas atividades da minha "miniatura". Nem sempre é fácil conciliar tudo mas faço os possíveis e impossíveis para estar sempre presente. 

E por isso mesmo, ter sido ao domingo até não foi mau de todo pois deu-me oportunidade de ir vê-lo a nadar, coisa que já não  fazia há algum tempo. 

Estar na Aroeira não foi impeditivo para irmos e eram 8.20h e já estávamos a caminho. A coisa boa é que não havia trânsito visto que era das poucas "maluquinhas" acordada àquela hora. 
Mentia senão dissesse que estava cheia de sono... 

Mas já diz o ditado português, "quem corre por gosto, não cansa", não é verdade?!?

Quando chegámos, o T já sabia onde estava, e foi de coração cheio, que o via dar-me a adeus e ir pelo próprio pé para a piscina.

Adoro a minha piscina!!

20.1.16
O início não foi fácil pois embora o T adorasse estar na água..o estar num ambiente que não era o dele deixava-o desconfortável mas felizmente com a paciência e dedicação da professora JN, o T foi ganhando a sua confiança e agora já vai todo sorridente para dentro da piscina.








Conseguimos!!

26.8.15

E quando fora de tempo recebemos um e-mail da Dra. RC - AAMA ( Associação de Actividade Motora Adaptada) a dizer que o Baby T tinha tido vaga para a Natação ao Sábado ficámos radiantes!! Para nós, ganhamos o Euromilhões!!

E assim em Setembro os nosso Sábados vão ser ainda mais animados com a Piscina, o T vai agradecer pois adora água.

Vai ser sem dúvida uma mais valia para ele. Já estamos ansiosos por Setembro.

AAMA




Finalmente..a decisão!!

20.6.15

Hoje foi dia de mais uma aula de natação na AAMA. Foi uma aula muito produtiva pois aprendi como podia aproveitar a época balnear para estimular a parte motora do Baby T.

Adorei!! Vim de lá cheia de aprendizagens para meter em prática no Verão.

Depois de várias experiências, a decisão foi tomada.. escolhi a AAMA - Associação de Actividade Motora Adaptada - para a Natação do Tomás. Foi onde senti verdadeiramente que esta seria a escolha acertada.

Mas.. não existem vagas no imediato (é preciso ter azar).. Neste momento o Baby T tem dois meninos à sua frente. Resta-me esperar e rezar muito para que tenha a sorte de ter a oportunidade de frequentar esta aula com o Baby T.

Sou uma pessoas optimista por natureza, desta forma quero acreditar que vamos conseguir!!

Como Mãe, quero proporcionar tudo o que de melhor há para o T, sei que são anos de alguns sacrifícios mas também sei que depois irei o usufruir na plenitude de todo esses "frutos".

Vamos lá agora esperar pelo tão esperado telefonema!!





Baby T com a Dra. RC (coordenadora)

Orgulho!!

12.6.15

Tenho andado a fazer algumas aulas experimentais de Natação (aulas de bebés ou mais adaptadas à T21) pois quero ter a certeza que estou a tomar a decisão mais acertada.

Desta vez por aconselhamento da minha querida AF, fomos à AAMA - Associação de Atividade Motora Adaptada. Adorei!! Vim de lá com o coração a "arrebentar" de felicidade. Uma felicidade extrema..que não consigo explicar..

Entreguei o T à Dra. R (técnica Superior de Educação Especial e Reabilitação), dei-lhe um beijinho e vi-o a ir todo bem disposto para dentro da piscina.

Confesso que estava um pouco reticente, pois embora saiba que ele esta bem..estou sempre com medo de ouvir o contrário.. medos de Mãe!!

E ali fiquei a olhar para ele.. Passado uns segundos tinha a Dra. R a olhar para mim e a dizer "Perfeito". Congelei de tanta felicidade.. parece mesmo que ia explodir de tanta felicidade... eu senti que aquele "perfeito" foi do mais genuíno possível.. Não consigo transmitir a ninguém o que senti.. A maneira que o disse a sua linguagem corporal valeu por tudo.. não consigo mesmo exprimir, eu gostava mas é impossível. É daquelas coisas que se sentem, não se transcrevem..

Percebi que a Dra. R não estava à espera daquele desempenho do T, ficou mesmo incrédula com o seu desenvolvimento. Deu-nos os parabéns, a nós pais e à AF pelo excelente trabalho pois era notável!!

Foi muito bom ouvir todas as palavras!! Foi uma sensação única..sensação essa que espero sentir sempre.

Foi um dia em cheio, um dia mágico, um dia em que o T mostrou uma vez mais que nasceu para brilhar!!








"Um peixinho dentro de água"

3.6.15
Desde que o Baby T nasceu sempre tive como objetivo pô-lo na natação, sabia de antemão que teria muitos benefícios, nomeadamente na respiração e na parte motora.

A minha ideia inicial seria increvê-lo com seis meses, mas com a bronqiolite que teve, fez-me adiar por um meses as aulas de natação.. Preferi não arriscar no Inverno, com as diferenças de temperatura inerentes à época do ano e optei por  pô-lo quando o bom tempo chegasse.

E voltou!!

.... Junho, seria o mês certo para iniciar esta a atividade!!

Marquei a aula exprimental e lá fomos super expectantes para a primeira aula. 

Correu lindamente.. o Baby T entrou calmamente na água a rir e assim ficou o resto do tempo.. 

Via-se que estava feliz.. e para mim isso é o mais importante. Foi um momento de Mãe, filho, só nosso!!

Esta aula teve um âmbito um pouco diferente pois foi uma aula particular, dada por uma professora especializada em natação adaptada. No início da aula começei por explicar tudo o que envolve o T e depois a professora pegou nele e foi avaliá-lo..as únicas palavras que ouvi foi "está óptimo". Encheu-me de orgulho.. já sabia, mas quanto mais ouvimos por pessoas diferentes mais me orgulha e mostra-me que o meu sonho todos os dias é concretizado.. 

Vim de lá cheia de dicas para o dia a dia, nomeadamente na posição de gatinhar.. apenas falta fortalecer o abdominal do Baby T para que ele atinja a posição do gatinhar. Neste momento é este o meu foco... o meu grande objetivo.

Confesso que não sou muito a favor de aulas adaptadas e afins pois na minha opinião quanto mais o T tiver o que os outros bebés tiverem menos diferenças terá perante a sociedade mas tentei informar-me e não quis deixar de experimentar.

Sábado teremos outra aula, num contexto diferente..em que será uma aula de natação comum a qualquer bebé.. e assim vou ter poder de comparação para avaliar os benefícios de cada uma para escolher o que será melhor para o Baby T.

Foi um dia desgastante.. o Baby chegou ao carro e adormeceu, apenas acordou para almoçar e voltou a adormecer..

Passou um dia sem exercícios mas trabalhou a parte motora que também é muito importante.

Já estou ansiosa por vê-lo na próxima aula!