A reação dos irmãos

8.1.21

Quando soubemos que íamos ter mais um filho não hesitamos por um minuto em dizer aos nossos filhos.

Mesmo sabendo o risco que corríamos, porque o primeiro trimestre é sempre uma verdade incerta, arriscamos. Estávamos confiantes!

Em tempos já lhes tinha perguntado se gostavam de ter mais um bebé em casa e tinham-me prontamente respondido que sim.

Até que a suposição deu lugar a certezas e disse-lhes que a mãe tinha um bebé na barriga. Os olhos brilharam de imediato e agarraram-se à minha barriga.

E desde esse dia que não passam sem perguntar pelo bebé. O Tomás arrisca numa mana e o Francisquinho num mano. 

A Constança, até ao bebé nascer, ainda não tem idade para perceber o que é isto de ter um bebé na barriga por isso continua a ser a bebé da casa.

Sempre que é dia de médico, perguntam-me se correu bem e ficam todos felizes quando o vêem através de fotografias.

Este ano ficarão mais ricos enquanto pessoas. Voltarão a aprender a partilhar a minha atenção.

Vão ser os irmãos velhos, as estrelas guias dos mais novos e embora não lhes queira dar nenhum peso da responsabilidade, a natureza humana vai encarregar-se de lhas dar. 

Sei que estarão à altura, já mostraram isso com a Constança. Vão ser atenciosos para o bebé e também ajudarão os pais de certa forma a cuidar melhor da nossa nova família.

Dei-lhes herança e isso é o mais importante. 

Estamos felizes, muito felizes, todos!!



2 comentários:

  1. Muitos parabéns!! Aqui por casa o pequenote de 5 anos todos os dias pedia um mano, e quando soubemos que estava grávida não resistimos em contar-lhe. Queria dar lhe beijinhos, cantava para a barriga, mas infelizmente esta semana na consulta das 10 semanas descobrimos que o feto tidha deixado de desenvolver á 2 semanas, e das primeiras coisas que pensei foi, como lhe vou contar. Acho que nós saímos bem, mas que ele ainda não percebeu bem. Numa próxima certamente vamos esperar por mais tarde. Muitas felicidades!!

    ResponderEliminar