Está na hora de (mudar)

28.10.20
Mudei o Tomás para o seu quarto no dia que foi batizado, tinha seis meses. Correu lindamente pois desde esse dia que não acordou mais durante a noite.

O Francisquinho, pela sua forma de ser e por precisar tanto do meu aconchego só foi aos dois anos. 

A Maria Constança vai hoje passar a primeira noite com os seus irmãos. Já tínhamos tentado antes mas sem sucesso, os horários do deitar ainda estavam desencontrados e rapidamente voltou para o nosso quarto.

Nunca tive muitas pressas com a mudança do quarto, acredito que cada bebé dá os sinais quando se sente preparado. 

Tudo a seu tempo. Há quem defenda que devem ir nos primeiros meses para que se habituem a regular-se sozinhos e há quem defenda que só a partir de um ano o cérebro está preparado para esta "separação".

A minha opinião é que devemos respeitar o bebé que temos, sem comparações com os demais. O certo para o meu bebé pode ser o errado para o bebé da outra mãe. Não acredito que existam fórmulas.

Quando mudam, crescem na autonomia, e embora pareça algo simbólico é um grande passo para a sua maturidade.

A Constança começou a dormir a noite toda e está com um sono bastante tranquilo, e foram estes sinais que me levam a achar que está pronta. 

Vai juntar-se ao quarto dos irmãos e será ali que vai criar memórias. De ralhetes por não adormecerem e dos acordares em bando.

Não sei se vai correr bem, acredito que sim, mas se não correr volta para junto dos pais. E sabem que mais? Independentemente do que for "Está tudo bem".

E vocês como gerem o momento de transitar de quarto?






1 comentário:

  1. Boa noite sou da sua opinião,cada um é como cada qual e cada um tem o seu tempo..os meus mais velhos ficaram até muito tarde comigo mesmo pk eu estava divorciada então eles foram ficando,mas voltei a casar apesar de muita resistência minha há 4 anos e correu bem eles adoraram ter um quarto cada um e agora o caçula de 2 anos ainda dorme com nós ... Se eu durmo... Não tem dias que só a café e nem assim mas vamos ver se ao fazer os 3 anos o entusiasmo com algo no quarto tal como a Andréia féz!! Km são 2 rapazes e 1 menina🙏😁bjus

    ResponderEliminar