De volta e com toda a felicidade do mundo

31.8.20

Desde que o T saiu de casa que têm sido dias intensos.

A minha mãe preparou a nossa chegada com muito carinho. Confesso que nunca pensei ser recebida desta forma. Para mim bastava chegar a casa para me sentir feliz!

O T estava de boca aberta quando viu toda aquela festa por ele. Foi emocionante! Estávamos todos muito felizes.

E desde aí que temos aproveitado os dias em família ao máximo. No entanto procurei tirar um tempinho a sós para o Francisquinho e para a Maria Constança para que pudesse estar mais perto deles visto que tive muitos dias ausente.

Sentia a necessidade de lhes dar uma atenção mais focada nas suas necessidades, onde olhasse nos seus olhos e falasse a mesma linguagem, sem pressas, só nós.

O Tomás aos poucos começa a melhorar, ainda tem algum medo nos seus movimentos e também algumas dores, mas considero que esteja a fazer um pós operatório dentro do expectável.

A sua auto-estima começa também a voltar, e aos aos poucos começa a exibir a sua cicatriz com orgulho. Ainda recordo com alguma angústia o seu olhar triste quando viu o seu corpo mutilado daquela forma. 

Mas aqui o papel do pai foi fulcral na sua auto estima pois foi graças à sua brincadeira inocente, em que pintou o seu corpo que voltámos a ter os olhos do Tomás a brilhar.

Uma brincadeira que se transformou em algo mais real. Ainda lhe perguntei se tinha a certeza, se tinha noção que ficaria para sempre, ao qual me respondeu que sim e que queria perpetuar esta fase menos boa da nossa vida mas que acima de tudo queria que o T percebesse que ele não era diferente e que o pai também tinha um "dói-dói".

Hoje a nossa casa não tem mais super heróis de capa mas sim de cicatrizes.

Se isto não é Amor não sei o que é.





2 comentários:

  1. que lindos e que felicidades nos seus olhos

    ResponderEliminar
  2. Que foto maravilhosa, o que se vê além dessa foto nao é a cicatriz mas sim o amor entre eles e o brilho nos olhos do três! Beijo para a familia toda e uma boa recuperação do menino Tomás 🙏🏻💙

    ResponderEliminar