Não somos super mulheres!!

18.3.19
Tenho recebido muitas mensagens a perguntar como é que me consigo organizar entre casa, trabalho e filhos.

E o que vos posso dizer é que é preciso uma grande disciplina para não termos um ataque de nervos todos os dias.

Por natureza sou uma pessoa organizada e metódica por isso para mim gerir uma casa não é um caos embora haja dias em que também eu me sinta engolida pelas 1001 tarefas.

Vou dar-vos algumas dicas que resultam comigo e talvez vos ajude a organizarem mais o vosso dia a dia para que possam ter uma maior qualidade de vida.

Atualmente não estou a trabalhar e sei que não posso comparar os meus dias com as mães que trabalham e que já chegam a casa tantas vezes fora de horas contudo as diferenças não são muitas e confesso que agora que não trabalho ando mais desorganizada e com falta de tempo de quando trabalhava.

É tudo uma questão de organização e de foco!!
  • Estipulem dias para cada tarefa e não as queiram fazer todas num só dia.
  • Aproveitem o fim-de-semana para fazer uma ementa semanal e respetivas compras. Evitem os supermercados durante a semana (apenas para o pão).
  • Escrevam na agenda tudo o que têm de fazer e estabeleçam as prioridades mas não se deitem com coisas pendentes porque no dia seguinte vão ter ainda mais coisas para fazer e vai acumulando cada vez. É preferível deitarem-se um dia mais tarde para cumprirem a agenda do que todos os dias.
  • Se tiverem empregada, perfeito. Caso contrário escolham um dia para a limpeza e nos restantes dias mantenham a casa. Antes de dormir, mesmo que estejam em modo "zombie" façam o esforço de arrumar tudo e assim no dia seguinte é um novo dia, sem nada fora do sítio.
  • Não digam que não às ajudas. Não somos nem temos de ser super mulheres! Se tiverem quem vos ajude, nem que seja por cinco minutos, aproveitem! Vai fazer a diferença na hora de nos deitarmos.
  • Tenham o jantar sempre pré-cozinhado para que depois dos banhos seja tudo mais célere e ainda tenham tempo de qualidade com os vossos filhos. Nunca se esqueçam que mais vale cinco minutos de olhos e coração do que uma hora e ter a cabeça em todo o lado menos nos nossos filhos.
  • Escolham um dia para fazer as máquinas de roupa e outro para passar (caso não tenham quem vos passe a ferro).
  • Assim que os vossos filhos vão para a cama, preparem o dia seguinte e arrumem o que ficou fora do sítio e deitem-se!
  • O truque maior é deitarmo-nos sempre sem coisas pendentes, dormimos mais tranquilos e no dia seguinte começam do 0.
Estas regras são minhas. Fazem farte do meu dia a dia. Funcionam comigo perante a minha realidade mas espero que vos seja útil e que vos ajude a sentirem-se mais leves nos vossos dias.

Boa semana!!

Look | Trendy Bazzar



Sem comentários:

Enviar um comentário