Mensagens que nos enchem o coração

22.3.18
Ainda não caí em mim...
O dia de ontem foi intenso e único!

Já li mais de 3000 mensagens e ainda não acabei. Mas entre escrever-vos sobre o lançamento ou responder ás mensagens optei por vos agradecer por todo o vosso carinho.  

Adorei cada palavra vossa e por isso mesmo hoje partilho convosco esta mensagem que me chegou e que encheu tanto o meu coração.

É todo este carinho que me motiva.

Obrigada!!


"Querida Andreia,

Quero desde já começar por lhe desejar os Parabéns de ter uma família tão bonita e encantadora e por ter escrito um livro, que já tive oportunidade de o ler, onde transmite num testemunho forte e intenso a história de vida da sua família.

Quando visitei o blog “Tomás My Special Baby” pela primeira vez, li todos os post’s que tinha perdido, isto porque não descobri o blog desde o início e, desde logo soube que era uma mãe fantástica, dedicada e que movia montanhas para alcançar todos os seus objetivos e aqui o objetivo era integrar o Tomás na sociedade, lutar pela sua igualdade e acima de tudo fazer com que ele seja hoje um bebé feliz e mais tarde um adolescente e um adulto feliz. Ao longo do tempo tenho acompanhado o blog e tenho-me deliciado com os post’s que escreve.

Até que no dia 21 de fevereiro, me deparo com uma foto sua e de uma ardósia que continha a seguinte informação “Falta 1 MÊS J” e comecei desde logo a pensar no que estava para chegar, será que era um livro, uma marca de roupa, uma baby girl a caminho, mas tinha de esperar pelo grande segredo da “Special Family”.

O grande mistério foi revelado no dia 28 de fevereiro, era um livro, um livro escrito com um amor único, um livro escrito por uma mãe que sem a conhecer já gostava dela por ser tão lutadora, guerreira e por ter uma energia tão positiva. Neste post, publicado às 21 horas, a Andreia dizia que o lançamento do mesmo era no dia 21 de março de 2018, Dia Internacional da Trissomia 21, ou seja, no dia do Cromossoma do Amor .

Comecei desde logo a tentar convencer os meus pais a ir ao lançamento do livro que mais quis ler em toda a minha vida, era uma viagem um pouco longa, cerca de 1h30m de caminho (sem apanhar-mos muito transito), durante a semana e após um dia de escola, no meu caso, e após um dia de trabalho no caso dos meus pais. Mas bastou uma semana para os convencer.

Ontem chegou o grande dia! O dia que mais ansiei este mês! O dia em que eu iria conhecer estes pais guerreiros e lutadores, um baby traquina e uma criança doce e, de certa forma super sociável.

Era precisamente 18h30m quando saímos de casa, eu e os meus pais, hora em que começava o lançamento do vosso livro, hora em que eu saí de casa com um nervoso miudinho, não só por vos conhecer, mas com “medo” de não chegar a horas de vos conhecer… Um misto de emoções…

Às 20h cheguei ao Colombo, entrei na FNAC e vi que ainda se encontravam a dar autógrafos, já não cheguei a tempo do lançamento, mas cheguei a tempo de vos conhecer, de agarrar num livro e me colocar na fila que se formara para receber um autógrafo.

Provavelmente, a Andreia já não se lembra de toda a gente que lhe passou pela frente, muito menos de mim, pessoa que nunca viu na vida…

Mas no preciso momento, em que eu lhe entreguei o livro para o autografar recebi um enorme sorriso vindo de si, um sorriso traquina do baby F que veio contra mim, pois não parava de correr de um lado para o outro com um menino; recebi um “Olá” super simpático vindo do Tomás, que me encheu de orgulho e que fez com que eu ficasse aínda mais “babada por ele”. Minutos mais tarde, a Andreia ainda se encontrava a autografar os últimos livros, quando eu me dirigi ao Bernardo e lhe perguntei se poderia ficar com mais uma recordação daquele momento, tiando uma fotografia com o Tomás, ele respondeu logo que sim e eu fiquei super contente. As fotos que tiramos juntos não ficaram perfeitas porque o meu telemóvel não estava a focar, mas o que me intressa é o que dá cor à foto, eramos nós, eu e o Tomás, um doce bebé que mal veio para o meu colo deu-me logo um grande beijinho, beijinho que ADOREEEIIIIII!!! (Fotos em Anexo) À saída despedi-me de si, com um grande beijinho e abraço, que mais uma vez adorei, aí senti mais uma vez a sua força que apoio com todas as minhas forças.

Quando vi as horas, convidei os meus pais a ir jantar e qual é o meu espanto, quando o meu pai diz que a vossa família estava a jantar atrás de nós. Quando olhei para trás, vi o pequeno Francisco a subir para cima da mesa e com um sorriso de orelha a orelha a dar-me um “Adeus” e a rir-se à gargalhada. Na altura de ir embora voltei novamente a olhar para trás para me despedir de vós, e só vos vi já a uma longa distância de nós (provavelmente iriam buscar o jantar), já não me despedindo assim.

Era 23h30m quando cheguei a casa (Alcobaça) mas como estava cheia de curiosidade de ler o vosso livro comecei por ler os perfácios, pensando que iria ficar por aí. Quando dei por mim, já era 01h30m da manhã e eu estava a acabar de ler a página 117 e tive que dizer a mim mesma que ficava por ali e que hoje à tarde terminava.

Hoje, mal cheguei a casa almocei, arrumei as coisas da escola e sentei-me a ler tudo o resto que me faltava, acabei às 16h00. A esta hora acabei de ler o melhor livro que alguma vez li, acabei de ler o livro onde se sente amor a cada palavra escrita, seje pela Andreia, pelo Bernardo ou até mesmo pela trapeuta Ana Filipa.

Termino assim, desejando-lhe as maiores felicidades, a si, ao Bernardo, aos baby boys, à sua família e a todos os terapeutas que vos ajudam a conseguir todas as conquistas. Obrigada por ser assim, obrigada por mudar o mundo, obrigada por ajudar as pessoas a libertarem-se, obrigada por mostrar que Trissomia não é doença, mas sim AMOR!

Adorei conhecer-vos, espero que nos possamos um dia reencontrar! Adorei! Muitos Parabéns! Beijinhos doces para todos!"



As melhores fotos são as imperfeitas

1 comentário:

  1. Que menina especial e sensível!! Parabéns Andreia pelo livro! Será que atravessa o oceano e vem para o Brasil?

    ResponderEliminar