Divertir e Aprender

1.3.18
Cá em casa a palavra de ordem é brincar mas há momentos do dia em que a televisão também é um bom entretenimento para os baby boys e até para nós, porque é uma forma de estarmos todos juntos em família e recordar os desenhos animados que marcaram a nossa infância.



Também porque assim conseguimos que os boys estejam concentrados e quietos por alguns momentos, para nós conseguirmos fazer algumas coisas em casa.

De todos os canais o eleito cá em casa é sem dúvida o Disney Júnior e não fui só eu que o elegi como preferido, foram eles também.

Tanto o T como o Baby FM gostam daquelas cores apelativas e é bom perceber que os desenhos animados evoluíram com o tempo. Todas aquelas cores apelativas e todo o dinamismo das personagens são uma verdadeira animação para toda a família.

Um dos eleitos é o Mickey e os superpilotos, por eles passavam o dia a brincar e a reproduzir o que viam. E na realidade acho mesmo que se inspiram nas personagens para as brincadeiras e para serem as crianças tão divertidas e mexidas que são.
Noto que é um canal que está sempre a evoluir e que está em constante adaptação às necessidades das crianças, sempre com novas histórias e novos personagens adoráveis que potenciam o desenvolvimento de valores das crianças, como por exemplo o Bingo e o Rolly! Uma história sobre dois cachorrinhos irmãos, onde se apresentam as diferenças e semelhanças entre ambos, de uma forma muito divertida. Cada história é uma aventura em que resolvem uma missão diferente e fazem o seu dono Bob feliz.






Como mãe tenho um especial cuidado na escolha dos desenhos animados pois acima do entretenimento, valorizo os conteúdos educacionais que transmitem. E nisso tanto o Mickey e os superpilotos e o Bingo e o Rolly são óptimos pois de uma forma divertida introduzem conteúdos de cultura geral, inclusão, amizade, respeito, entre muitos outros e é giro ver como os boys se divertem e aprendem ao mesmo tempo.



Ainda na semana passada ao ver o Bingo e o Rolly fiquei surpreendida com a forma como ensinaram o que era um palácio, qual o papel de uma rainha, o papel dos soldados no palácio de Buckingham e ainda exemplificaram as boas maneiras de comportamento. Fiquei fã!

Claro está que sempre que passam na loja da Disney querem trazer os bonecos dos desenhos animados!


Aproveito o gosto que têm pelos desenhos animados para trabalhar a motricidade fina, pois foi a maneira que encontrei de trabalhar os grafismos e as cores com o T de uma forma divertida, pois ele adora pintar as suas personagens favoritas.







Estou desejosa de ir com eles à Disney ver todas estas personagens que eles tanto adoram mas ainda têm de esperar uns aninhos. Até lá, vão acompanhando o Disney Junior!









Sem comentários:

Enviar um comentário