Tempo de qualidade com os nossos filhos

9.1.18

Um dos maiores dramas para uma mãe, é o tempo que passa com os seus filhos, vivemos atormentadas para que lhes consigamos dar toda a atenção que precisam.

Há dias em que sinto que tive tempo de qualidade com os meus filhos, mesmo que tenha sido só por uma hora, mas depois existem dias que estou horas com eles e quando me deito penso que não lhes dei nada de mim.

O tempo angústia seja ele de tempo ou de qualidade. Vivemos com medo que os nossos filhos se deitem com falta de uma palavra, de um gesto ou de um abraço na altura certa.

É este o papel mais duro para uma mãe, é conseguir dar aos seus filhos o seu verdadeiro tempo.

Uma mãe por mais experiente e madura que seja, está em constante adaptação, todos os dias são diferentes e exigentes, sem qualquer tolerância. Eles exigem mas nós ainda exigimos mais de nós próprias.

Tenho consciência que todos os dias faço para que nos deitemos todos de coração cheio mas nem sempre consigo.

Há dias que chego a casa cansada, esgotada psicológica e fisicamente, outras com imensas expetativas e de um momento para o outro aparece uma birra inesperada e deita por terra tudo o que ambicionei e por fim há dias que tudo começa bem mas à medida que as horas vão passando, tudo vai acumulando e o que seria fantástico e em passo lento passa a ser um stress, a alta velocidade.

Sei que tenho de desligar mais, tenho noção que tenho de me entregar mais a eles dentro do seu tempo e ritmo e sei que tenho de fechar muito mais os olhos à desarrumação.

Mas não é fácil para quem é tão pragmático como eu mas será certamente uma resolução para 2018.

Vestido | Happy Company 
Jardineiras Baby Boy's | Oshkosh




Em tempos e em conversa com um amiga psicóloga desabafei sobre esta minha angústia, ao qual ela me fez ver que o tempo não se mede pelo relógio mas sim pelo coração e desde aí que tudo começou a fazer sentido na minha cabeça.

Afinal de contas aqueles 10 minutos no banho, de risadas e gargalhadas são o suficiente para os nossos filhos.

Desde essa conversa que tento estar a 100% com eles em vários momentos, seja numa massagem, a ler um livro ou até a ver os desenhos animados de mão dada. Porque afinal o que mais importa é que quando estamos com os nossos filhos estejamos de coração e sem o relógio a atrapalhar.

Antes de muito tempo é importante que os nossos filhos nos sintam de verdade, o resto pouco importa.

Uma coisa é certa, de nada adianta ter um quarto cheio de brinquedos se não temos tempo para brincar com eles.

Quando eles forem adultos também vamos querer o seu tempo, sem telefones, sem distrações. Por isso cabe a nós lhes mostrar o que é tempo de qualidade.

E por achar que muitas vezes, nós mães sentimo-nos perdidas, desafiei esta minha amiga psicóloga a escrever para vocês e ajudar-nos em várias situações que temos de enfrentar com os nossos filhos. Amanhã será publicado o primeiro texto cheio de "regras" mas com muito AMOR.

Caso queiram ajuda em algum tema especial, não hesitem em enviar e-mail para mim: tomasmyspecialbaby@gmail.com.

Brincos | Trendy Bazaar
Baby's Look | Matchy - Babies & Kids
Carneiras e Meias | Pés de Cereja 







4 comentários:

  1. tão verdade! às vezes é tão difícil com os afazeres e as obrigações e o relógio e o cansaço e as noites sem dormir, enfim tanta coisa, tantos papeis mas concordo contigo pouco ou muito estar com eles por inteira mesmo que seja só 10 minutos e que eles sintam que estamos cá sempre para eles!
    Que seja um ano feliz para a vossa família e que continues por cá a inspirar!
    bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Mel. É muito difícil.. por isso é que as férias são tão importantes e no dia a dia devemos de viver os minutos a 100% para que consigamos colmatar o tempo que não estamos :)
      Obrigada por todo o carinho!!
      Desejo igualmente um ano fantástico, cheio de coisas boas!! Grande beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada Andreia! =)
      Sugeri este teu post no meu blog a propósito do tema do texto que hoje escrevi: mães exaustas mães felizes. Gosto de partilhar tudo o que seja bom e útil!bjs para ti e para os teus meninos lindos lindos!

      Eliminar
  2. O relógio é mesmo um grande inimigo... Quando se está com o coração e com o timing deles, o tempo do relógio passa a voar... e é tão bom quando conseguimos esquecer o relógio... Mas às vezes também é bom estar com eles mas sem interferir...
    Beijinhos

    ResponderEliminar