Os Amigos, o melhor da Vida

3.1.15


Os AMIGOS uma das melhores maravilhas do Mundo...

O primeiro "sobrinho" tão esperado de todos..

Eu e o B do nosso grupo de Amigos fomos os primeiros a casar e consequentemente os primeiros a dar início à era dos Bebés..

Era uma notícia muito esperada por muitos... até que chegou o momento.. "Estou gravida" E assim brindamos com cada um dos nossos amigos esta boa nova...

Todos acompanharam de perto os 9 meses.. sempre que vínhamos de mais uma consulta os nossos telefones não paravam..todos festejaram cada momento.

Quando chegou o momento..os amigos foram acordados com a notícia que finalmente tinha chegado o dia.. L, A, B, I, A e MJ não quiseram perder nem um minuto e rumaram à Cuf..

Literalmente a Maternidade às 2h da manhã foi invadida, a "excitação" era tanta que as enfermeiras tiveram que dizer de uma forma simpática para irem para casa pois ainda ia demorar.. e assim foi.. cada um foi para sua casa..

Logo pela manhã, os telefonemas e as visitas não pararam.. até que chegou o momento..

Independentemente de tudo o que se estava a passar não quisemos partilhar o diagnóstico pois sabíamos de antemão que iam sofrer e sem a confirmação não queríamos preocupar..(talvez porque no meu íntimo nunca me faltou a esperança).

Foram quinze dias em que mostramos que tudo estava bem e que era a melhor coisa do mundo (que na realidade é). Mas quisemos passar a mensagem que a maternidade não estava a dar muito espaço para grandes visitas...

Houve uns que conseguimos enganar outros nem tanto..

Quando saí da Maternidade liguei para o meu salão de beleza, para ir arranjar as mãos, pois bem se lembram ficaram por fazer.. e lá fui tentar espairecer.. mas a minha querida M enquanto me arranjava as sobrancelhas foi-me perguntado como estava, como tinha corrido o parto..entre tantas coisas..por momentos pensei se havia ou não de dizer e algo me disse para lhe dizer o que se estava verdadeiramente a passar, e assim fiz..respirei fundo e contei-lhe..foi de lágrimas nos olhos que recebeu a notícia pois toda aquela dor que estava a passar, ela tinha passado mas numa fase pré-natal, sendo que o caso da M não tinha passado de um falso positivo.

Desde aquele momento nunca mais paramos de falar, muita força me deu, mesmo quando me estavam a faltar, lá estava ela com uma palavra de alento. Obrigada minha querida M.

Outra pessoa que também não quero deixar de falar é a minha querida cunhada D, sem dúvida que foi o meu braço direito e esquerdo e que muitas lágrimas deixou cair junto das minhas. Jamais esquecerei aquele momento em que entramos na igreja e que choramos até as lágrimas secarem. Sempre gostei da D mas naqueles dias percebi que a nossa amizade era ainda mais forte. Sei de antemão que sofreu cada momento comigo. Obrigada minha querida D. És a irmã que nunca tive!! Nunca existirão palavras para te agradecer.

Depois temos também os meus amigos de coração A e B que acompanharam todo o processo, inclusive a A assistiu mesmo ao parto, como médica. Foram incansáveis e sei que naquele dia passaram a noite como a minha..com as lágrimas sem fim. Recorri muito a A nos quinze dias de espera. Obrigada pelo vosso carinho. Não tenho dúvidas que vos escolhemos bem para Padrinhos do nosso Baby T.

Tenho a certeza que estaria aqui muito tempo a falar de cada um dos meus amigos mas como já disse anteriormente preferimos ter poupado eles a esta angústia.

Após a confirmação, não perdemos muito mais tempo a contar aos nossos amigos, andamos mais de um mês a contar.. isto porque preferimos contar este assunto delicado pessoalmente..

Ouvimos de tudo..e nenhum dos nossos amigos nos virou a cara.. Foi a maior prova de amizade que alguma vez podíamos ter tido..

"Eu sabia que algo se passava.."

"Não acredito.. mas isso é impossível, tu fizeste de tudo.."

"Eles enganaram-se"

"Não é preciso dizer nada, pois não?"

"Podem contar comigo"

"Vamos estar sempre aqui"

"Será sempre o nosso sobrinho"

"O que é que precisam?"

"Vocês vão conseguir superar isto..vão ser muito felizes"

Uns de lágrimas nos olhos receberam a notícia, outros acabaram por não as conter.

Todos aqueles abraços fizeram a diferença, todas aquelas palavras...

Obrigada a todos!! Todos sabem quem são.. daí ter decidido não meter os nomes...

O T é muito pequenino, mas já nutre um grande carinho por vocês e esta ansioso pelos "priminhos".

OBRIGADA

























*Algumas fotos de Amigos com o Baby T.





Sem comentários:

Enviar um comentário