Nota 20!!

7.1.15

Prova Superada!!

Com o Natal e a passagem de ano tivemos férias das consultas com a Psicóloga de desenvolvimento..

Foram dias rodeados de carinho, amigos e muita família..mas de muito trabalho. Quis rentabilizar as nossas férias ao máximo.

Houve dias longos..de várias horas de trabalho mas que teve o seu lado positivo. Muitas atividades foram feitas:

Mover uma lanterna de uma lado para outro - Check
Manipulação de objetos - Check
Mostrar um espelho - Check. O T adora ver-se ao espelho no seu parque de atividades, ri imenso e palra ainda mais.
Usar e abusar do Bumbo, aproveitando o tabuleiro para a manipulação de objetos - Check
Ouvir música e cantar muito para ele - Check
Ouvir diferentes tipos de som - Check
Ajuda-lo a tirar a fralda do rosto - Check
Mostrar Power Point com fotos - Check
Verificar se segue os sons - Check
Verificar se segue imagens - Check
Introdução dos gestos - Ainda não consigo fazer a 100% pois muitas vezes acabo por me esquecer.



O T farto de mostrar os seus dotes







E assim passaram os nossos dias. Houve dias em que gostava ter feito mais mas não consegui pois por mais que queira, a minha vida não parou.. e fora tantas atividades tenho de ter tempo para outras coisas.

Para dizer a verdade tem sido esta a minha grande luta, o tempo. Tempo este que teima em escassear. Psicologicamente sinto-me exausta pois esta "obrigação" destes trabalhos acabam por ser desgastantes pois se por um lado não quero falhar com o T, por outro também não quero e não posso falhar no meu trabalho.

São muitas emoções à flor da pele, uma vida que tem de se adaptar à nova realidade. Sei que vou conseguir dar a volta por cima, mas também sei que ainda tenho muitas arestas para limar..

Ter um filho requer muitas adaptações mas ter um filho especial requer uma adaptação ainda maior. Ainda estou na fase de modificar rotinas para que consiga ter um equilibro a todos os níveis.

Estou muito feliz com o T e isso é o mais importante, não o trocava por nada e isso é um dado adquirido. Todos os sacrifícios tem valido a pena e isso é o mais importante.





 

1 comentário:

  1. Sigo o blog há pouco tempo, mas posso desde já dizer que o T vai surpreender muita gente :) também eu sou mãe de um menino especial e sei bem o que ė essa luta contra o tempo, a exaustão de querer fazer tudo e achar que devia fazer sempre mais. Tempo para trabalhar, para fazer as obrigações da casa, para estimular e dar atenção ao nosso "mais que tudo". Muitas vezes somos ingratas connosco próprias, porque achamos que devemos e podemos fazer sempre mais. Mas, ver provas superadas, progressos, sorrisos e ter carinho do nosso filhote, compensa tudo! Faz-nos ter orgulho deles (claro!) E também de nós próprias ♡ beijinhos

    ResponderEliminar