O Início

14.1.15

Chegou finalmente o dia!!

Há muito que ansiava pelo começo do programa Glenn Doman, mas por variadas razões só conseguimos começar agora.

Foi altura de olhar com atenção para o bloco de notas e esquematizar todos os exercícios diários. Confesso que de início achei mais fácil..são precisas horas e horas. Não porque sejam exercícios muito longos mas sim porque trabalhamos com um bebé e temos de respeitar os seus horários e teimosias.

Ainda não consegui repetir a quantidade indicada para todos os exercícios, não por preguiça mas sim por falta de tempo.

Iniciei o plano inclinado, muito a medo mas fiquei logo estupefacta como é que um bebé tão pequenino conseguiu rastejar em apenas 1.40m. Tenho de estar sempre com as mãos acionadas para uma emergência pois o balanço é tanto que parece que vai dar uma cambalhota.. é um momento giro de se ver e que muito me encheu de orgulho. Passado umas repetições já estava a descer três metros em 50seg. Fantástico!!




Claro que no meio de tanta alegria, também existem algumas lágrimas.. o T é muito pequenino e muitas vezes estes exercícios acabam por o massar. Custa muito vê-lo a chorar mas sei que todo este "sofrimento" daqui a uns anos vai valer a pena.

O estimulo auditivo é o mais fácil de fazer e o que o Tomás gosta mais. Já o tato.. detesta, tenho de passar pelo corpo dele um saco quente e outro frio para estimular o contraste de sensações.. Entre muitos arrepios e muita cara feia lá se faz.


Tenho notado também grandes evoluções na captação das imagens. O Objetivo é num quadro preto e branco seguir com a lanterna várias imagens. De início o T não acompanhava a lanterna, agora já começa a seguir.

Muitas vezes o T acaba por adormecer..



Outro exercício que não esta a correr de uma forma eficaz é a Matemática (parece que saí à Mãe). Tenho de passar cartões com quantidades de bolas e dizer ao mesmo tempo o número de bolas que esta a ver.. Aqui ele parece que quer ver tudo menos cartões com bolas!! Só dá vontade de dizer "Bolas".



Por vezes confesso quando o T não corresponde de imediato aos exercícios, fico frustrada. Mas respiro fundo e passo para outro exercício e assim acabo por "esquecer" aquela dificuldade.

Não esta a ser fácil coordenar o programa com o meu trabalho mas também ninguém disse que o seria. Cabe-me agora ter muita força para aguentar todo este trabalho duro.

Ainda estou no início mas sei que valerá todos os esforços, todas as vitórias, todas as frustrações e todas as lágrimas..


Juntos vamos conseguir!!








2 comentários:

  1. Nós estamos aqui a acompanhar o pequeno Tomás e os seus Gds Pais...não estão sózinhos!!Transmitimos toda a força pa o vosso futuro...

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso!! Cheguei agora e Adorooo!! O Tomás é lindo e o que vocês fazem por ele é fantástico!

    ResponderEliminar