Gymboree

18.1.15
Desde que o T nasceu que me tenho preocupado muito com a estimulação. Tenho estudado muito práticas. Confesso que nunca tinha pensado neste assunto até o T ter nascido.. Pois muito se fala sobre a amamentação, cuidados de higiene, enxoval mas muito pouco ou nada sobre estimulação.
Existem muitas formas de estimulação. Uma delas é o Gymboree. Tivemos uma semana à espera que chegasse o dia, finalmente chegou e acordamos bem cedinho para começar a primeira. Não podia ter corrido da melhor maneira, foi um Sucesso!!

É uma aula muito interativa, com outros bebés e respetivas Mães, orientados por uma Professora, a C. Obrigada C por se entregar aos nossos filhos, foi um prazer estar na sua aula.

O T adorou, sempre bem disposto. Foi uma diversão!! Foi uma hora muito bem passada, cheia de cor, música, cantigas e muitos brinquedos estimulantes. O T esteve sempre atento a tudo e ate aprendeu a dar "chutos" e amandar bolas. Tenho tanto orgulho no meu querido filho!!




Todos os Pais deviam de se preocupar com estas brincadeiras lúdicas, mas muitas vezes por falta de conhecimento acabam por não lhes proporcionar estes momentos únicos próprios para a sua "idade". Tenho a certeza que se o T não tivesse T21, não me preocuparia tanto com a estimulação, o que é um erro pois se houve coisa que aprendi com tudo isto é que um bebé deve ser estimulado desde os primeiros dias.
Gymboree desenvolve a criatividade e a confiança. Os programas Gymboree são especialmente concebidos para promover a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças, enquanto brincam. Estas aulas acabam por ajudar (a nós pais) a aprender mais sobre os nossos filhos, como participar no seu crescimento e encorajar o seu desenvolvimento, enquanto apreciamos o simples prazer de brincar juntos.



Hoje viemos com mais uma dicas de brincadeiras estimulantes para meter em pratica:
  • Divertir com luzes. Faça com que o seu bebé se concentre na luz de uma lanterna e procure a luz nas paredes.
  • Aprender novas palavras. Toque nas diferentes partes do corpo do seu bebé e nomeie-as. Assim ele começara a ligar a palavra ao significado. Mais tarde pergunte ao seu filho "onde é que esta a boca?" e ajude-o a apontar a parte do corpo que mencionou.
  • Faça um chocalho brilhante. Numa garrafa de água de plástico (sem rótulo) encha mais ou menos 2/3 da garrafa com xarope/doce e o resto com água. Junte brilhantes coloridos no liquido. Cole a tampa. Deixe o seu filho brincar virando a garrafa para todos os lados. Adorei!! Vou já comprar os brilhantes!!
Aconselho vivamente este Ginásio de Bebés!!

Gymboree Carnaxide - Av. Edmundo Lima Basto, 4A Nova Carnaxide 







4 comentários:

  1. Boa! Também andamos no Gymboree quando havia na charneca, íamos muitas vezes brincar no horário livre também, ainda hoje cantamos algumas músicas com letras adaptadas

    ResponderEliminar
  2. Parece muito interessante 😊 a parte de nomear as zonas do corpo tenho por hábito fazer. O T., está lindo e grande. Beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar