Finalista!

6.7.21

Que sentimento agridoce este!

Hoje seria suposto chorar quanto te vi-se levantar o tão esperado diploma. Estaria na primeira fila cheia de máquinas fotográficas para registar esse momento e o meu coração explodiria de orgulho.

Lembraria cada caminhada tua, cada vitória, cada reunião para encontrar o melhor caminho, cada abraço dado às tuas educadoras e auxiliares que apesar de tudo tiveram sempre uma palavra de carinho para contigo.

Mas veio o Covid, e tirou-nos o prazer de festejar as pequenas/grandes conquistas da vida. 

Ainda não me chegou o vídeo que a escola prometeu mas sei que quando este cair no meu e-mail chorarei de alegria.

O ano passado não te deixei avançar para o primeiro ciclo, achei que não tinhas maturidade suficiente para dares esse passo, não me enganei. Foi preciso maturar muita coisa. Hoje sei que estás mais preparado, confiante para entrares com força no primeiro ciclo.

De uma coisa tenho como certa, eu não estou preparada para te ver voar um pouco mais, para começarmos com trabalhos de casa e para a exigência do primeiro ano.

Vais a escrever o teu nome, a conhecer as letras do alfabeto, a falar corretamente e a fazeres-te ouvir. Vais com o brilho no olhar e eu gostava muito de te dar as mãos nesse dia e entrar contigo naquela sala que será tua durante quatro anos.

Não sei quem ficará mais nervoso no teu primeiro dia de mochila às costas. Mas de uma coisa tenho como certo apertarei as tuas mãos com toda força e dir-te-ei ao ouvido, "vai meu filho, vai com tudo porque nasces-te para brilhar!"

Hoje estás de Parabéns pelo teu percurso cheio de conquistas! E eu não podia estar mais orgulhosa de ti.

Parabéns meus filho e nunca te esqueças que és demasiado especial para seres igual aos outros.

Agora vai, mas vai com tudo!





2 comentários: