Ser criança

1.6.20
Todos nós temos um pouco de criança dentro de nós e ainda bem pois é esse lado que nos permite viver a vida de uma forma mais alegre.

Hoje é o dia Internacional da Criança e este dia é muito mais que um brinquedo para os nossos filhos é uma chamada atenção para os seus direitos.

E como era bom que todas as crianças do mundo nascessem numa família estruturada, livres de maus tratos, drogas ou entre guerras de adultos.

É para elas que vai o meu pensamento, com a certeza que é na infância que se formam como adultos.

Os psicólogos estão cheios, não de adultos que deprimiram pela vida exigente das suas responsabilidades, mas por danos causados na infância.

Valorizamos tantas vezes as marcas, os melhores colégios e os brinquedos da moda, que nem nos lembramos que em tantas famílias falta o mais importante: estrutura emocional, comer na mesa e higiene diária.

Cabe a nós pais darmos ao nosso filho a liberdade de ser criança com as necessidades básicas asseguradas, com amor e a segurança necessária para se formar num adulto emocionalmente saudável porque não foi ele que pediu para nascer foi a nossa consciência ou falta dela que proporcionou o seu nascimento.

Não é preciso ser rico para ter filhos mas é preciso sermos ricos seres humanos pois só assim transmitiremos os melhores valores para criarmos crianças felizes.

Que num futuro este dia não seja mais preciso porque é lembrado todos os dias nos sorrisos das nossas crianças.

Feliz Dia!!








3 comentários: