Como sair da cozinha em três tempos

19.6.20
Quando somos mães pela primeira vez tudo é novidade. A maternidade é como o totoloto umas vez acertamos outras vezes nem tanto.

Fazemos das nossas experiências, as nossas verdades.

Do T, embora tivesse dado leite materno, sentia-me exausta pela dependência que a mama nos dá. Desejava que rapidamente começasse a diversificação alimentar para que pudesse finalmente ter uma maior liberdade.

Até que chegou o momento e essa liberdade que tanto ansiava se tornou numa verdadeira chatice, era uma logística enorme para sair de casa, já não era só sair com as "maminhas", implicava levar termo, o boião da sopa,da fruta, colher e babete.

E implicou mais trabalho na cozinha, de três em três dias lá estava eu na cozinha a preparar mais sopas. E se juntarmos aos legumes a proteína ainda mais trabalho dá.

Enfim, para mim uma verdadeira seca!

Rapidamente percebi que dar maminha é que era bom pois está sempre pronta e à temperatura necessária.

Agora da Constança tenho-me inspirado muito no livro da Papinhas da Xica, um livro que aconselho porque nos ajuda bastante a diversificar a alimentação. 

E como nunca é tarde para conhecermos ideias geniais que nos facilitam a vida, conheci recentemente a Bebé Gourmet que cria refeições maravilhosas, nutritivas e com ingredientes biológicos para bebés e crianças.



Adorei o conceito. Hoje em dia são reconhecidos como uma marca segura e de referência na alimentação saudável.

Óptimo para mães (como eu) que andam sempre com o tempo contado e que por vezes não têm na hora certa a comida pronta, ou então para mães que a criatividade também não abunda, e aqui também me sinto incluída.
(Confesso que a cozinha não é o meu forte, embora com a quarentena tenha aperfeiçoado a técnica)

Agora tenho sempre sopas e algumas comidas prontinhas no congelador para quando me falta tempo de cozinhar.



E se é bom para os dias mais confusos para as férias é fenomenal. Foi o que aconteceu nestas férias, encomendei variadas sopas e até sobremesas para levar comigo e assim não estar preocupada em fazer para levar ou mesmo ter que fazer lá.

Entregaram-me em casa na véspera, devidamente acondicionado e depois foi só levar comigo de férias. 

Confesso que me ajudou bastante e agora tenho sempre Bebé Gourmet no meu congelador.

Experimentem!! A comida está devidamente identificada com o valor nutricional e são muito saborosas.



Podem encomendar através do site ou ir à loja física, no Monte Estoril, Telheiras ou Parque das Nações.









Sem comentários:

Enviar um comentário