Saúde Mental

23.6.20
Muito se tem falado de saúde mental. 

Chegou a altura de perceber que a nossa mente é tão importante como o nosso coração. É um facto que cada vez mais se morre do coração mas também se morre cada vez mais da mente pois é ela que nos comanda.

Infelizmente foi um despertar triste mas que nos fez ver que o certo nem sempre é assim tão certo e que um sorriso tantas vezes esconde um estado de alma obscuro.

Aqui não existe os fracos ou os fortes! Forte é quem procura ajuda, corre atrás de um bem estar mental, mesmo que passe por "maluquinho" como ainda tantas pessoas possam julgar.

E não vale dizer "mas tem tudo para ser feliz"
Aos olhos de muitos acredito que sim, mas a nossa alma nem sempre precisa de dinheiro, de uma carreira profissional de topo e até de uma família de sonho.

Que todos este acontecimento trágico nos obrigue a meter a nossa vida em perspectiva, que nos dê força para procurar ajuda quando a melancolia nos invade.

Que busquemos sempre o equilíbrio e a felicidade na alma.

Que se perceba de uma vez por todas que todos têm os seu problemas, todos derramam lágrimas, todos escondem mágoas em sorrisos e que a perfeição que tantas vezes se exige nas redes sociais não existe.

Afinal o que uma fotografia capta é uma fracção de segundos de um momento. Não se iludam, nunca ponham em causa o vosso bem estar por sorrisos alheios.

São vidas! Somos todos humanos!

Não conhecia o Pedro Lima, simpatizava com ele, e em momento algum pensei que isto pudesse acontecer a um homem que aparentava ser tão feliz e respirava saúde. Um homem de família, que deixou cinco filhos e uma mulher que dizia ser tudo para ele.
Há coisas que não se explicam, que não se entendem. Acredito que naquela madrugada a sua mente ganhou sobre tudo o resto e levou-o a meter fim à sua vida.

Que estejamos mais atentos, que tentemos perceber que os sorrisos escondem também trevas. Que lutemos sempre pelo equilíbrio, que nos ajudemos todos e que nunca mas nunca tenhamos medo ou vergonha de pedir ajuda!

E por favor, respeitem aquela família. Fiquei chocada quando soube que "crianças" enviavam mensagens a dizer "bem feita" àquelas crianças que acabaram de perder o seu mundo. 

Cabe a nós pais estarmos atentos e proibir crianças a terem estes comportamentos deploráveis, porque isto para mim não é ser criança mas sim ser cruel.







Sem comentários:

Enviar um comentário