A um passo do fim

5.12.18
Passem os anos que passarem o meu coração em Dezembro e Junho baterá sempre de forma diferente.

Ainda estava eu atordoada com tudo o que me aconteceu quando numa conversa com uma mãe conheci o método.

E pela primeira vez tive a certeza que o meu filho poderia ser igual a todas as crianças, tive esperança, muita! O meu coração disse-me que o nosso caminho era por ali.

Tive quatro meses para estudar sobre este método de estimulação intensivo, li muito, vi casos reais, e fui à procura de muitas opiniões. Encontrei muitas a favor e outras contra. Mas fui em frente, ouvi o coração, mesmo que isso implicasse um grande esforço monetário.

Até hoje não me arrependo mas tenho consciência que só por si o método não é infalível, é sim um conjunto de terapias que tornam este método infalível.

É uma equipa multidisciplinar a trabalhar semanalmente com o T em todas as frentes para que o T tenha os melhores resultados possíveis.

Contudo sei que o T é a parte integrante e a principal para este sucesso pois sem ele nada disto seria possível.

Estamos a um passo do fim deste programa, vamos percorrer agora a pior fase do processo a mais dura, aquela que já não se aprende de forma tão rápida mas estamos todos prontos para uma vez mais remarmos todos para o meu lado.

O T embora com sono uma vez mais deu tudo o que tinha e o que não tinha para uma avaliação excelente. Está de parabéns pelo seu desenvolvimento tão próximo da idade real!!







Sei o quanto ele merece todos estes aplausos, pois é a ele que lhe é roubado horas de brincadeira por uma causa maior.



Viemos apenas com o apontamento que temos de ser mais firmes com ele, porque esta fase é crucial para definir o seu feitio.

E o que é certo é que o T está a passar a fase da "adolescência precoce" e não podemos fazer todas as suas vontades e ele tem de aprender que o Não, é Não.

Isto não é da sua trissomia, mas da sua personalidade contudo senão queremos que
a sua trissomia seja desculpa para o seu comportamento no futuro temos de ser mais exigentes neste aspecto.

Viemos com o coração cheio e muito felizes por mais uma etapa conquistada e com a certeza que tenho a melhor equipa connosco!



Obrigada AF uma vez mais pela sua dedicação e trabalho fora de série, grande parte deste sucesso é seu!!









1 comentário:

  1. Olá Andreia
    Identifico-me muito com o seu caso.
    Também procuro as melhores terapias para o meu filho. O vosso caso é inspirador, mas ainda não consegui perceber ao certo que terapias é quem seu T faz...
    Obrigada
    Beijinhos e tudo de bom
    Ana

    ResponderEliminar