Mãe é Mãe...

20.7.16
Ser Mãe pela segunda vez é maravilhoso mas muito "duro" ao mesmo tempo...

No meu caso em particular, o meu segundo parto, foi quase como se tivesse sido o meu primeiro pois por mais que eu ame o meu primeiro filho, houve sentimentos que não os consegui viver na sua plenitude.

Agora sim, posso dizer que sou uma Mãe completa, sei o que é ter um filho de parto normal, sei o que é ter outro de cesariana, sei ambas as recuperações, sei o que se sente no parto quando as coisas nos fogem da mão e por fim sei o que é atingir o pico da felicidade quando conhecemos o nosso filho e percebemos que temos um bebé como idealizamos durante nove meses.

Precisava muito de ter o outro lado da maternidade, o lado das despreocupações, o lado de "lamber a cria o dia todo", o gozar em pleno a maternidade.

Não que do T não o tivesse feito, mas foi diferente, eram muitas as preocupações, juntas à inexperiência de uma Mãe pela primeira vez, não havia muito tempo para passar os dias a olhar para ele..era tempo de agir e de meter "mãos à obra".



O amor pelos dois é igual, era um dos meus maiores medos, mas desde o momento em que vi o Baby FM percebi que na realidade o amor de uma mãe se multiplica.




Para mim são os meus amores e daria a vida por ambos.

Ser Mãe de dois não é tarefa fácil... parece que estamos sempre em falta com um deles, ou porque o T quer colo quando estou a dar mama ao Baby FM, ou porque vou passear o Baby enquanto o T fica nas terapias...

Esta parte dói, e dói muito...o amor multiplica-se mas as minhas mãos não... Queria viver a 100% para cada um deles, mas eles têm de dividir a mãe, tem de ser, não tem como não... O T nunca me tinha dividido com ninguém e custa-me mais quando tenho de lhe dizer "a mãe já vai" e ele fica a olhar para mim com o ar mais ternurento do Mundo. Derrete-me o coração...

Aproveito sempre que posso para o abraçar, dar milhões de beijos, passear a sós com ele..sermos só eu e ele.. Merecemos isto os dois!

Depois tenho o Baby FM que só quer Mãe e que acalma apenas com a minha voz e com os meus braços..basicamente o "menino da mamã"...

E isso acaba por dificultar mais a minha divisão do tempo com os dois, valem-me as muitas ajudas que tenho.

Ser Mãe de dois é melhor que ser Mãe de um..mas dá muito trabalho... todos os dias são diferentes, todos os dias existem descobertas novas, todos os dias "corremos" contra o tempo, todos os dias crescemos enquanto família.

Tenho dois Baby Boy's em casa, com 20 meses de diferença, dois seres completamente dependentes de mim, que são a minha vida e que todos os dias me mostram o caminho da felicidade.

O tempo passa muito rápido e sei que quando menos esperar estou a ter saudades das noites mal dormidas, do meu cansaço de andar a correr pela casa atrás do T com o Baby FM ao colo...

Apenas queria desfrutar ainda mais deles!!

Em breve estarão os dois a correr pela casa e aí sim acredito que o meu dilema em dividir as atenções vai diminuir um pouco pois já conseguirei brincar com os dois em simultâneo.

Com eles aprendi que ser Mãe é o papel mais duro e o melhor da vida de uma Mulher, pois temos de estar sempre lá, mesmo quando as forças nos escapam..

Mãe é Mãe!!








Baby's Look | Be Chic

Mum's Look | Be Chic


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @ tomas_my_special_baby




3 comentários:

  1. Melhor post de sempre! :) a vossa família é linda, o vosso empenho com o T é admirável, e ainda bem que agora podem usufruir de uma maternidade mais descansada. O F irá apresentar outros desafios e preocupações, claro! Mas sem ter vivido o que viveram, percebo muito bem o "alívio" da despreocupação. Que nada tem a ver com o amor, não é maior ou menor por ser mais ou menos preocupado! Muita força! Esta fase deve ser duríssima, mas o mantra das mães é mesmo: vai passar... Um dia de cada vez! :)

    ResponderEliminar
  2. ☺ é tudo tão verdadeiro.... tenho dois filhos 19 meses de diferença e foram muitas as noites em que "desmaiamos" em vez de adormecer.....Há de facto a vantagem de durante muitos anos tudo funcionar como um "pacote" pois as necessidades e brincadeiras são muito semelhantes (mesmo no meu caso boy&girl)! Na adolescência-fase atual- os interesses divergem claramente, mas o nosso papel é estar igualmente disponíveis para ambos (quase sempre como motorista ☺). As dúvidas continuam assim como algumas angústias. Mas a maturidade faz milagres pelas mães e descomplicar tornou -se o meu verbo preferido. Esse, e beijar: sempre e muitas vezes! Parabéns pelos filhotes: são uns amores ❤❤. Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar