Uma experiência que vale a pena...

13.7.16

Há seis meses, numa ida ao Porto conheci um SPA não para adultos mas para bebés. Fiquei super curiosa.. e não hesitei nem por um minuto em conhecê-lo.

Um sítio super delicado e que transmite tranquilidade.




Adorei a experiência e agora sempre que vou ao Norte, é uma paragem obrigatória!! O T já tinha usufruído daquelas piscinas fantásticas e de uma massagem de me fazer inveja... e desta vez juntou-se o Baby FM.


Estava super curiosa de ver o Baby FM na água, na altura tinham-me falado que era óptimo para os bebés pois para eles era como se estivessem ainda na barriga e foi exatamente isso que senti quando o vi, não chorou um único bocadinho, estava tranquilo e sempre a dar aos pés... um amor!!








Todo este ambiente permite-lhe desenvolver todas as suas competências num contexto mais familiar, conforto, quase como um "regresso a casa".

A imersão em água liberta o bebé do sentimento de esforço constante, induzindo uma sensação de conforto e segurança que lhe permite explorar mais livremente as suas capacidades nomeadamente no caso dos bebés com T21.

Ainda hoje recordo com ternura o momento...

O T, desta vez usou a piscina dos "grandes", estava ao rubro..o que ele se divertiu com todos os movimentos da água...









Tive de dividir a minha atenção.. mas a experiência mais um vez não podia ter sido melhor!! Houve uma altura em que não queria que acabasse, pois quando vemos os nossos filhos assim tão felizes só os queremos ver assim.

No caso de crianças com patologias, como a trissomia 21, nós Pais devemos ter esta preocupação pois a hidroterapia promove o desenvolvimento motor, bem como o cognitivo através da estimulação sensorial.

A pressão hidrostática oferece estímulos proprioceptivos e táteis, que auxiliam na adequação do tônus, no desenvolvimento sensorial, e também na resistência aos movimentos.

No meio disto ainda existe a interação entre nós pais e a terapeuta, quase como a "cereja no topo do bolo", o que permite um maior aproveitamento e desenvolvimento de todo o potencial do bebé ou da criança.

Após um banho maravilhoso, nada melhor que acabar com uma óptima massagem. E aqui é outro momento mágico....pois aqueles olhares transmitem uma tranquilidade que só visto.

No caso das crianças com Trissomia 21, as massagens são muito benéficas para o seu desenvolvimento psicomotor, nomeadamente ao nível do tónus muscular dos membros superiores, do controlo cervical e na qualidade do sono.

Tanto a hidroterapia como a massagem favorecem de forma positiva o desenvolvimento motor e emocional da criança com T21, especialmente ao nível da normalização do tónus muscular.

Nos bebés, a massagem, têm várias vantagens, nomeadamente a nível fisiológico e psicológico pois permite maximizar o potencial das crianças.

O toque é poderoso na promoção de um desenvolvimento saudável pois é o primeiro sentido a desenvolver-se e permite ao bebé sentir que é amado.






Vale a pena experimentar!!

Nós já estamos a sonhar com a próxima ida ao Norte!!

E para que também possa usufruir desta experiência com o seu filho apenas tem de:

Fazer "like" na página Tomás My Special Baby
Fazer "like" na publicação
Identificar 4 amigas num comentário (Página: Tomás My Special Baby)
Fazer "like" na página Forbabies

*Estes passos são obrigatórios para a sua participação ser aceite.
*Pode participar as vezes que quiser mas sempre identificando amigas diferentes.
*O passatempo é válido até ao dia 1 de Agosto às 23h59

Não perca esta oportunidade!!

Boa Sorte :)



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @ tomas_my_special_baby




Sem comentários:

Enviar um comentário