Mostrar mensagens com a etiqueta manteracalma. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta manteracalma. Mostrar todas as mensagens

Traumas de Mãe...

3.2.17

Ainda não vos tinha falado do meu trauma de mãe de "primeira viagem".

Quando o T veio para casa, era eu quem lhe dava o banho, mas confesso que era algo que me deixava um pouco desconfortável.

Ele era tão pequenino, tão leve, que tinha medo que ao mínimo movimento o deixasse escorregar pelas minhas mãos.

Parece que estava a pressentir...

Numa das vezes, ao muda-lo de posição, escorregou-me da mão e acabou por deitar a cabeça na água, foi uma questão de segundos, mas foi o suficiente para o meu coração ter parado, foi tudo muito rápido, virei-o de imediato para mim e vi que ele não estava a reagir, parecia um "peixe balão" a querer explodir. De imediato virei-o de costas e "bati-lhe" nas costas para o ajudar a expulsar a água que tinha engolido e assim foi, aos poucos e poucos foi reagindo.

Foram apenas segundos que mais pareceram horas em que consegui reagir de imediato. Valeu-me o B estar comigo e ajudar-me no processo, pelo menos sempre me deu a força necessária para manter a calma.

Desde então que nunca mais tinha conseguido dar banho a um bebé, pois aquela imagem não me saía da cabeça.

Quando o Baby FM nasceu, o banho para mim era um tormento e recusava-me a dar-lhe banho, estando ou não acompanhada, só de pensar, ficava gelada.

Entretanto aos poucos e poucos fui-me aproximando mais da banheira e ajudando o B, até que passado uns meses tive de ganhar coragem e dar-lhe banho pois não podia estar sempre a adiar esse momento pois acabava por transtornar toda a logística familiar.

Um dia, respirei fundo, enchi-me de coragem e voltei a dar banho ao Baby FM e consegui vencer este meu medo que tanto me atormentava.

Apenas quero alertar com isto, que seja qual for a situação, tentem manter a calma pois vai sem dúvida ajudar.


Alguém por aí com um trauma de maternidade?





Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby