7 Anos de um (Grande) Amor

6.8.21

7 Anos do meu (Grande) Amor! 

7 Anos de uma vida completamente diferente do que imaginei. 

Ainda me lembro com emoção de cada contração sentida até te ter nos meus braços.

O dia em que me tornei mãe pela primeira vez. O dia em que me reinventei em segundos por uma força maior: Um Amor incondicional, que não se explica, mas que se sente!

7 Anos que me recusei a baixar os braços, que lhe dei alento para não desistir, para acreditar, porque enquanto acreditamos e sonhamos iremos furar todas as estatísticas e fundamentos sem provas.

Recusei aqueles olhares estranhos no hospital, obriguei-me a sorrir por te ter nos braços. Era uma vida que estava ali e essa vida merecia o respeito e alegria. Engoli lágrimas, e jurei-te ainda naquele bloco de partos, com todos os focos de luzes virados para nós, felicidade e aceitação numa sociedade tão egocêntrica. 

Recusei caminhos incertos, olhares infelizes, e a diferença. 

Cheguei a ferir a mão com um terço nos primeiros dias de vida, pela força que fiz, não por ti mas pela tua trissomia 21. Recusei-a! Mas ao mesmo tempo que a recusava, ganhava força para que ela nunca nos ganhasse.

Hoje tu ganhaste, eu aceitei a tua trissomia, e ela perdeu força. Hoje não passa de uma característica tua.

Mostraste que são os nossos sonhos que nos comandam. E que se sonhamos somos capazes de fazer. E que é no acreditar que está a força da vida!

Hoje fazes 7 anos! E nem sabes o quanto mudaste a minha vida. És o meu euro milhões! E na vida nunca encontrarás ninguém que se orgulhe tanto de ti.

És especial, não pela trissomia, mas por teres uma magia dentro de ti, que cativa à distância e um brilho que encadeia quem se cruza contigo.

A ti meu filho, só te posso, agradecer por tudo o que me dás diariamente! Continua o teu caminho, e nunca te esqueças que és especial demais para seres igual a todos os outros.

A diferença é só essa!

Parabéns meu adorado filho! E independentemente de onde eu possa estar, estarei sempre de mãos dadas contigo a dizer-te ao ouvido "Vai! Acredita! Vai com tudo, porque tu és capaz".

Sê Feliz!







2 comentários: