Uma Festa "fora da caixa"

29.4.21

Quando me apercebi que nos próximos fins de semana não estaríamos por Lisboa e por consequentemente não lhe poderia fazer nenhuma festa, não hesitei em festejar-lhe os seus anos com a toda a pompa e circunstância que merecia. 

A logística não era fácil, era dia de semana, pais a trabalhar, uma pandemia e o mundo a acontecer ao minuto.

Seria uma festa mais íntima, pensada exclusivamente para as crianças e apenas para os melhores amigos do Francisquinho.

Perguntei-lhe quem gostaria de ter na sua festa, enumerou-me os seus amigos, a maioria já conhecia. Depois foi tornar o impossível, possível, convidar um a um. Pedir aos pais disponibilidade de tempo para mudarem a sua rotina familiar.

E desta forma consegui garantir que os seus amigos vinham à sua festa! Se existe criança que adora festa é este meu filho. É o típico "festivaleiro". Já imagino o meu coração...quando chegar à altura dos festivais... 

Escolheu o tema! Pj Masks... e assim abri a época precedentes para estes bonecos cheios de cores fortes, que até ao momento tinha evitado.

Mas aos 5 anos já merecia uma festa feita exclusivamente a pensar nele.

Pedi ajuda à Ana da Chan Event Planner, que já me conhece para me ajudar com o tema, ela riu-se e disse-me para ficar descansada. E assim foi! Tornou aquelas cores bonitas. E o tema embora presente foi desconstrúido uma vez mais pela sua criatividade. Apostou nos cinzentos e brancos e deixou acontecer tudo o resto. Confesso que nunca pensei gostar de uma festa com este tema.







E a querida Ana Carreira tornou a mesa ainda mais bonita e doce. Aquelas mãos fazem mesmo milagres. Além de ter um coração gigante é uma pasteleira de mão cheia. O seu bom gosto e a qualidade dos seus bolos são inigualáveis. Nunca deixa ninguém indiferente.







Adorei o pormenor dos donuts que tornou a mesa ainda mais divertida. E o Francisquinho guloso como é deliciou-se com tantos doces bons. 


A festa foi durante a semana por isso optei por não fazer (quase) nada, porque a trabalhar e ainda preparar a festa seria uma grande fonte de stress para mim e eu não queria que assim fosse por isso optei por encomendar tudo.

Os famosos brigadeiros da Sónia É Doce não podiam faltar, a eles juntei-lhes uns macarons com as três cores (pastéis) do PJ Masks recheados com chocolate da Suspiros com Amor e um salame que talvez tenha sido dos melhores que alguma vez comi da Guidelicious.


A Party Bite fez-se notar uma vez mais pela quantidade de balões, pratos de papel e copos dando jus ao tema. 



É aquela loja onde encontram todos os temas e ainda conseguem ter imaginação para criar mais.

E festa de criança que se preze tem de ter muita animação!! E para isso não podia faltar a Make It Happen Kids e a Jump In que juntas tornam-se imbatíveis em como fazer crianças felizes.









No corte do bolo, o aniversariante decidiu amuar porque parece que os doces que tinha comido ainda não tinham sido suficientes e fez a sua primeira birra dos seus cinco anos em directo e a cores no momento dos parabéns. 



A festa terminou já passava das 20h, as crianças estavam super felizes e isso foi o mais importante. O pior mesmo foi dizer-lhes que a festa tinha acabado.

Atendendo à pandemia, esta foi a primeira vez que o Francisquinho tinha estado com os seus amigos fora do contexto escolar e todos eles estavam super radiantes e só por isso valeu a pena ter furado a rotina da semana.

Obrigada a todos os pais que fizeram um esforço extra e fizeram acontecer esta festa. O meu Muito Obrigada

Por fim e não menos importante Obrigada à Centrimagem que como sempre regista os melhores momentos da nossa vida.

Obrigada também a vocês por todas as mensagens que nos fizeram chegaram. Tornaram o nosso dia ainda mais especial.













Look
Boys&Girl
Maria Costura
Pés de Cereja
Mum
T-Sheart
Mu 







2 comentários:

  1. Lindíssima festa...ainda bem que se divertiram tanto....os filhos merecem tudo. Bjs e parabéns ao Francisco.

    ResponderEliminar
  2. Giríssima festa...ele deve ter adorado... parabéns Francisco um bj

    ResponderEliminar